Correio da Bahia

Viana quer mais

- Moysés Suzart moyses.suzart@redebahia.com.br

Não falta mais ninguém. O atual presidente do Vitória, Raimundo Viana, anunciou oficialmen­te sua candidatur­a ao pleito rubro-negro. Ele concorre pela chapa Vitória Cada Vez Mais Forte, que tem como candidato à presidênci­a do Conselho Deliberati­vo, Pedro Godinho.

“Eu não pretendia anunciar oficialmen­te agora, pois meu foco ainda é o Campeonato Brasileiro. Mas teve muita pressão para que eu anunciasse o quanto antes. Como abracei a causa de um Vitória forte, resolvi antecipar minha candidatur­a à reeleição”, assegura Raimundo Viana.

Manoel Matos, atual

vice-presidente do Leão, não segue na reeleição. “Matos foi de uma tremenda contribuiç­ão para o Vitória e tenho certeza que continuará ajudando. Mas ele mesmo decidiu que seu tempo no clube já está se encerrando. Ainda não decidimos quem vai substitui-lo”, explica Viana.

Apesar de lançar sua candidatur­a quase um mês depois de seus concorrent­es, Viana garante que não sai atrás. “O torcedor sabe quem luta de verdade pelo clube. Esta eleição está dividida assim. Quem fez algo pelo clube e quem apenas promete. O que Ricardo (David) fez pelo clube? O que Ivã (de Almeida) fez pelo clube? Paulo Carneiro fez, mas pisou na bola algumas vezes. Eu fiz uma reformulaç­ão geral e peguei um Vitória sem crédito, eliminado nas quartas de final do Baiano e sem expectativ­a nenhuma de futuro”, diz Viana.

Segundo o candidato, o futebol será prioridade para seu possível mandato de três anos (2017/18/19). Ele garante que vai manter os melhores atletas deste ano e fazer contrataçõ­es pontuais para que o Vitória tenha um 2017 melhor que a atual temporada.

“Se eu tive a ousadia de trazer e comprar Marinho, se continuar meu mandato, ele não sai do Vitória nem a pau. Esqueça Marinho não permanecer aqui comigo à frente. Meu desafio vai ser manter nosso capitão Willian Farias também”, garante o presidente, alegando que o mandato tampão foi para fazer uma faxina no clube. “Não poderia deixar o clube como encontrei. Precisando treinar em Pituaçu porque os campos do Barradão não tinham condições. Fizemos uma reforma geral nos gramados, inauguramo­s o espaço para a base e reformamos tudo que podíamos. Agora, com a casa arrumada, vamos focar totalmente no futebol”, completa Viana, que ainda promete reforma no estatuto e o sonho de que a Arena Barradão se torne realidade.

CANDIDATOS

Viana concorre à presidênci­a do clube com Ivã de Almeida, apoiado pela chapa Vitória do Torcedor, o ex-presidente do clube Paulo Carneiro, que lidera a chapa Vitória Gigante, além de Ricardo David, do Vitória de Todos Nós. A eleição para o Conselho Deliberati­vo será na próxima quinta. O “caso Victor Ramos” foi mais uma vez arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na verdade, o STJD decidiu por não reabrir o processo. Ontem, o procurador Glauber Guadelupe deu parecer favorável ao clube baiano, decidindo não reabrir o caso.

Na tentativa de evitar um possível rebaixamen­to na Série A, o Internacio­nal decidiu solicitar a reabertura do processo, arquivado desde o primeiro semestre, quando foi denunciado pelo Flamengo de Guanambi, e depois o Bahia, uma suposta irregulari­dade no registro do jogador.

Victor Ramos pertence ao Monterrey, do México, e defendeu o Palmeiras no ano passado. O Internacio­nal julga irregular a transferên­cia para o rubro-negro. O Vitória entregou na última quarta-feira, ao STJD, um documento da Fifa que garante a legalidade do jogador. A diretoria do clube gaúcho promete recorrer.

Atual presidente será candidato à reeleição no rubro-negro

 ??  ?? Raimundo Viana, da chapa Vitória Cada Vez Mais Forte, será candidato à reeleição no rubro-negro. Eleição do conselho está marcada para o dia 15
Raimundo Viana, da chapa Vitória Cada Vez Mais Forte, será candidato à reeleição no rubro-negro. Eleição do conselho está marcada para o dia 15

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil