Correio da Bahia

O outro tricolor

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

Não deu. O Bahia precisava fazer dois gols no São Paulo para levar a decisão da Copa do Brasil Sub-20 para os pênaltis, ontem, em Pituaçu. Até fez, mas já havia tomado outros dois antes. O empate em 2x2 deu o bicampeona­to aos paulistas, já que haviam vencido a partida de ida, no Morumbi, por 3x1.

O São Paulo começou melhor, mas, quando o Bahia chegou, balançou a rede. No entanto, o gol na cabeceada de Rodrigo Becão foi, erradament­e, anulado.

Mais organizado­s, os paulistas chegavam com mais qualidade, enquanto o Esquadrãoz­inho era perigoso na bola parada. Aos 24, a situação do Bahia piorou. Em contra-ataque, Luís Fernando afastou mal, Deijair não se posicionou bem e Caíque marcou um golaço de cobertura: 1x0.

De longe, Marlon tentou responder. Passou perto. Também de fora da área, Araruna buscou ampliar ainda mais a vantagem são-paulina. Nada. Precisando de três gols para levar a decisão do título para os pênaltis, o Bahia era nervoso e esbarrava numa defesa atenta e bem postada e em seus próprios erros de passe.

No contra-ataque, o São Paulo aumentou. E com outro belo gol. Becão vacilou, o tricolor paulista fez linha de passe até a bola chegar a Shaylon, que com muita calma, esperou Deijair sair e encobriu o goleiro do Esquadrãoz­inho.

REAÇÃO

Com duas mudanças, o Bahia voltou do intervalo com pressa. E, logo aos 9, o árbitro enxergou pênalti duvidoso de Tormena em João Paulo. O camisa 9 tricolor bateu bem e diminuiu: 2x1.

O Esquadrãoz­inho seguiu em cima. E João Paulo, outra vez, resolveu. Aos 25, ele sofreu falta de Militão na entrada da área e cobrou de forma magistral, empatando o jogo em Pituaçu.

Precisando de mais dois gols e acreditand­o nisso, o Bahia se lançou ao ataque. Mas o segundo gol acordou o São Paulo, que voltou a se organizar melhor e conquistou o bicampeona­to com mereciment­o. Bahia Deijair, Marlon (Flávio), Rodrigo Becão, Everson e Juninho; Luís Fernando (Hugo Ribeiro), Sávio e Mayron (Douglas, depois Lucas Duruti); Hugo Freitas (Rodrigo Rodrigues), João Paulo e Marco Antônio (Max) Técnico Aroldo Moreira

São Paulo Lucas Perri, Auro, Tormena, Lucas Kal e Junior; Eder Militão, Artur, Araruna (Pedro Augusto) e Shaylon (Geovane); Caíque (Paulo Henrique) e Pedro (Gabriel Rodrigues) Técnico André Jardine

Bahia e São Paulo empatam e título da Copa do Brasil fica com paulistas

Estádio Pituaçu Gols Caíque, aos 24, e Shaylon, aos 48 do 1º tempo; João Paulo, aos 9 e aos 25 do 2º Cartão amarelo Juninho, Everson; Auro, Tormena, Lucas Kal Cartão vermelho Everson Árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

 ??  ?? João Paulo tenta passar por marcação do São Paulo
João Paulo tenta passar por marcação do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil