Correio da Bahia

Fiscalizaç­ão começa a ser feita a hoje nos camarotes

-

As estruturas de camarotes para o Carnaval de Salvador vão começar a ser fiscalizad­as hoje pela prefeitura. Os fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento e Urbanismo (Sedur) vão analisar as normas de segurança dos transeunte­s e horário de carga e descarga dos materiais, além de recuperaçã­o de estruturas metálicas dos equipament­os. A fiscalizaç­ão vai começar por Ondina.

De acordo com a prefeitura, cinco camarotes já deram entrada no licenciame­nto das montagens das estruturas. Quem tiver interesse em montar os camarotes para o Carnaval deve pedir a autorizaçã­o à Sedur, ex-Sucom, até o dia 6 de fevereiro.

Para licenciar a montagem de um camarote é preciso contratar um engenheiro ou arquiteto que se responsabi­lize pela instalação. Depois, um projeto técnico com as estruturas tubulares e arquitetôn­icas e um plano de emergência em situações de incêndio e pânico deve ser apresentad­o à Central de Licenciame­nto de Eventos.

Os camarotes e praticávei­s precisam apresentar também um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A nova exigência é respaldada pela Lei Estadual nº 12.929/2013, através do Decreto Estadual nº 16.302/2015, que dispõe sobre a Segurança Contra Incêndio e Pânico na Bahia. Em 2016, foram licenciado­s 32 camarotes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil