Correio da Bahia

Bahia lamenta empate e já mira Copa do Brasil

-

BAHIA Vantagem no placar, um jogador a mais em campo e com o adversário já tendo feito as três modificaçõ­es possíveis. Esse foi o panorama a partir dos 2 minutos do segundo tempo no empate por 1x1 entre Fluminense de Feira e Bahia, no Joia da Princesa, quarta-feira, pelo Campeonato Baiano.

O Esquadrão vencia o jogo até os 51 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Torcedores, parte da imprensa e até o vice-presidente Pedro Henriques criticaram a postura do time, principalm­ente na segunda etapa. O pedido de Guto Ferreira para seus comandados controlare­m o jogo, captado pelos microfones usados na transmissã­o da partida, deu o tempero da revolta.

Autor do gol tricolor, o zagueiro Eder, que atuou mais uma vez como lateral-direito, saiu em defesa de Guto e poupou o treinador da responsabi­lidade pelo gol sofrido nos acréscimos em Feira de Santana. “Ele orientou sim (a trabalhar a bola), mas nunca pediu para a gente parar de atacar. Ele pediu para a gente ficar com a posse de bola, mas com ofensivida­de, em direção ao gol. A gente tentou em muitas das vezes, mas não foi efetivo. Não teve competênci­a para matar o jogo”, explicou o jogador.

Para Eder, o principal erro da equipe foi se acomodar diante das vantagens que adquiriu durante a partida. “Uma equipe como o Bahia não pode se acomodar independen­te do adversário. Que sirva de lição para a gente porque o Campeonato Baiano para uns é muito importante. O Bahia quer retomar a hegemonia e ser campeão”, afirmou.

Não há muito tempo para lamentar o empate que deixou o Bahia um ponto atrás do líder Vitória, que tem um jogo a menos. Amanhã o tricolor entra em campo novamente, em jogo decisivo pela Copa do Brasil. O Bahia enfrenta o Paraná, às 16h30, na Vila Capanema, em Curitiba. Ontem, o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático no Fazendão. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Feira de Santana não treinaram. Guto testou o time com Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior e Edson; Régis, Maikon Leite e João Paulo; Hernane. Mas a tendência é que Zé Rafael e Diego Rosa sejam os companheir­os do Brocador.

 ??  ??
 ??  ?? Hernane voltará ao time titular do Bahia amanhã, contra o Paraná, em jogo único pela Copa do Brasil
Hernane voltará ao time titular do Bahia amanhã, contra o Paraná, em jogo único pela Copa do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil