Correio da Bahia

Vitória encara América-RN para manter a liderança no Nordestão

-

COPA DO NORDESTE Depois de conquistar vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória agora vai em busca de encaminhar a classifica­ção para as quartas de final da Copa do Nordeste. Hoje às 18h45, o rubro-negro encara o América de Natal, na Arena das Dunas, e caso vença, abrirá seis pontos para o time potiguar, atual terceiro colocado do grupo E. A tendência é que Argel mantenha a base da equipe que venceu o Bragantino no Barradão por 3x2 na quarta-feira, mas duas modificaçõ­es podem acontecer. Ainda sem definição sobre quem será o titular no gol, não será surpresa se o treinador der nova oportunida­de para Caíque no lugar de Fernando Miguel. Na lateral esquerda, a dúvida fica entre Euller, titular na última partida, e Geferson, que luta para recuperar a posição. O segundo leva vantagem e deve jogar hoje. A principal novidade na equipe deve ficar como opção no banco de reservas. Regulariza­do, o lateral-direito Patric, último jogador contratado pelo Vitória, viajou com a delegação. No entanto, José Welison, autor de duas assistênci­as no jogo passado, tem grandes chances de ser mantido entre os 11.

Capitão da equipe, Willian Farias espera um jogo complicado, principalm­ente pelo fato do adversário querer se aproximar dos líderes do grupo, Vitória e Sergipe. “Será mais um jogo muito difícil pra gente. O América-RN precisa do resultado de qualquer jeito para chegar perto das primeiras posições do nosso grupo. Por outro lado, uma vitória nossa pode nos dar uma vantagem que já nos aproximari­a da classifica­ção para a fase seguinte. Não podemos vacilar. Somos capazes de conquistar um bom resultado lá e vamos em busca disso”, confia.

O principal desfalque do time continua sendo o camisa 10, o meia Dátolo. O argentino está com uma entrose no tornozelo desde o jogo de sábado, diante do Bahia de Feira, e não se recuperou a tempo de viajar. Cleiton Xavier segue com o posto de maestro da equipe.

O América de Natal, que ficou fora da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, terá modificaçã­o em relação ao time que perdeu para o Vitória no Barradão, por 2x1. O técnico Felipe Surian mudou o sistema defensivo e o zagueiro Maracás, ex-Vitória, perdeu a posição.

 ??  ?? Fernando Miguel tem sido titular, mas Caíque pode ser a novidade do gol rubro-negro diante do América-RN
Fernando Miguel tem sido titular, mas Caíque pode ser a novidade do gol rubro-negro diante do América-RN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil