Correio da Bahia

Criançada curte primeiro Carnaval

- Hilza Cordeiro e Maryanna Nascimento mais@redebahia.com.br

Circuitos Dodô e Osmar são tomados pelos blocos infantis

Espuma, pó colorido, picolé, pintura facial, brinquedos diversos e, claro, muita música fizeram a alegria da meninada em dois circuitos infantis, no Campo Grande e Ondina-Barra, ontem pela manhã.

Mesmo com o sol predominan­do, os pais levaram as crianças para experiment­ar o primeiro dia destinado ao público com a animação dos tradiciona­is blocos infantis Algodão Doce e Happy. Para refrescar, só mesmo se lambuzando com espuma.

Foi o que fez o minifolião Davi Fernandes, 3 anos, em seu primeiro Carnaval. Também pela primeira vez na folia, Márcio Levi, 1 ano e 6 meses, olhava para cima, admirando o trio e balançando os braços em Ondina. “Ele está se ambientand­o ainda, mas já está brincando. A gente espera que ele se divirta”, disse a mãe, Lorrane Ferreira.

Do alto do trio, quem fazia a animação do bloco Happy era o Tio Paulinho, ao lado da banda Selva Branca. Quem também passou por lá foi o cantor baiano Brunno Pastori, 13, do The Voice Kids, que está no time de Brown. O personagem Bob Zoom garantiu a animação com seu rebolado.

Fora da corda, foliões de todas as idades seguiam fantasiado­s. Uma família resolveu entrar no clima e foi toda trabalhada na fantasia. Mãe e filha foram combinando de Mulher-Maravilha. “Eu mesma que escolhi”, garantiu Maria Gabriela, 8. O papai e o filho foram de Capitão América e gladiador. No meio da folia, tinha até um mini Filho de Gandhy. CAMPO GRANDE

Enquanto isso, no Campo Grande, blocos como o Pequeno Príncipe de Airá e Didá animaram os foliões mirins. No tradiciona­l Algodão Doce, comandado por Carla Perez, as crianças chegaram cedo. Giovana Pessoa, 1 ano e 8 meses, curtiu a festa pela primeira vez. A mãe, Adriana Almeida, disse que ela adora dançar: “Ela é fã de Harmonia e MC Gui. Faz até o passinho”.

MC Gui, inclusive, foi um dos convidados do bloco. Quando perguntado se o conteúdo das suas músicas era adequado para crianças, disse acreditar que “as versões light não são um problema”. Além dele, o ator João Guilherme, a digital influencer Thaynara OG e a dançarina Lorena Improta - que passou a faixa de Rainha do Algodão Doce para Thaynara - estavam no bloco.

Carla Perez ainda relembrou o primeiro Carnaval: “Eu me vestia de fantasia para vender as roupas na rua com a minha mãe. Os meus pais eram camelôs e eu e os meus irmãos íamos de odalisca, de índio”.

 ??  ?? De unicórnio, Carla Perez puxou o Algodão Doce
De unicórnio, Carla Perez puxou o Algodão Doce
 ??  ?? Pais levaram filhos para curtir primeiro carnaval
Pais levaram filhos para curtir primeiro carnaval

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil