Correio da Bahia

Vai fazer falta

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

Após última convocação, Falcão projeta jogo de despedida

O jogador Apodi, ex-Bahia e Vitória, foi agredido ontem por um homem que se diz responsáve­l pela ida dele à Rússia em 2015, logo após o jogador deixar a Chapecoens­e - na ocasião, foi para o Kuban Krasnodar.

O agressor disse ser um empresário de Curitiba e teria dinheiro a receber com a transação do atleta para o país europeu. O homem, identifica­do como Norberto Arruda Lemos, também ex-volante do Inter, desferiu socos e pontapés para cima do lateral-direito da Chapecoens­e, quando o mesmo iria se apresentar para o treinament­o na Arena Condá.

No momento, os jogadores Reinaldo e Neném se aproximara­m para ajudar o lateral, assim como um dos seguranças da Arena Condá. Apodi se dirigiu a uma das delegacias da cidade para registrar boletim de ocorrência contra o agressor. A Chape divulgou um comunicado publicando o acontecido e se colocou à disposição do jogador para dar o apoio necessário. “O jogador tomou as providênci­as cabíveis logo após ocorrido. O clube comunica que dará todo apoio necessário”. Convocado ontem para defender a seleção brasileira de futsal em amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 26, no Rio de Janeiro, o ala Falcão, de 39 anos, revelou que esta será sua penúltima partida pela equipe. O craque brasileiro também contou que fará um jogo de despedida no segundo semestre, em São Paulo.

Nas redes sociais, Falcão disse que esta é sua última convocação oficial. “Como eu queria que fosse eterno, eterno mesmo, que durasse milênios. A sensação de vestir essa camisa (da seleção) por 20 anos foi a melhor coisa que pude sentir. Fazer as pessoas acordarem no domingo de manhã para assistir ao futsal e ao Falcão. Nunca imaginei que esse dia chegaria, que tomaria essa decisão, mas chegou a hora”, escreveu Falcão.

Depois, o camisa 12 ainda completou. “Saio com a sensação de dever cumprido, com a certeza que nunca foi menos. Com muitas vitórias, algumas derrotas, exatamente como é qualquer esporte. Deixo meus títulos, números individuai­s e coletivos e sei sim que deixei o meu melhor. Escrevo com lágrimas escorrendo, mas tudo tem um fim, principalm­ente quando se trata de atletas”, continuou.

CURRÍCULO INVEJÁVEL

Com a seleção brasileira, Falcão venceu dois Campeonato­s Mundiais (2008 e 2012), além de ter ganhado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, único que teve a disputa do futsal. O jogador chegou a se aventurar no futebol do campo, pelo São Paulo, mas desistiu depois de pouco tempo. Ele vai disputar mais uma temporada pelo Magnus Futsal, time de Sorocaba.

PC Oliveira, técnico da seleção, também é o treinador da Ferroviári­a no Campeonato Paulista. Ele terá que se desdobrar para comandar o time de Araraquara no dia 25, sábado, às 19h, contra o Ituano, e depois estar à frente da seleção no dia seguinte. O amistoso ainda não teve o horário anunciado.

18h 20h30 23h30

13h Campeonato Francês: Nance x Nice

15h Tênis: Masters 1000 de Indian Wells

11h30 Campeonato Alemão: Hoffenheim x Leverkusen 21h30 NBA: Cavaliers x Clippers

Campeonato Inglês:

9h30 W. Bromwich x Arsenal 12h Stoke City x Chelsea

14h Campeonato Italiano: Torino x Inter de Milão

12h15 Campeonato Espanhol: Athletic Bilbao x Real Madrid 14h30 Campeonato Alemão: Frankfurt x Hamburgo

16h45 Campeonato Italiano: Milan x Genoa

11h30 Campeonato Alemão: Werder Bremen x RB Leipzig 14h30 Campeonato Espanhol: Alavés x Real Sociedad

Campeonato Português:

15h15 Sporting x Nacional 17h30 Paços Ferreira x Benfica

14h10 Superliga Masculina de Vôlei: Sesi x Minas Tênis Clube

 ??  ?? Falcão diz que convocação de ontem foi a última pela seleção brasileira
Falcão diz que convocação de ontem foi a última pela seleção brasileira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil