Correio da Bahia

Volta triunfal

- Giuliana Mancini, com agências giuliana.mancini@redebahia.com.br

Em 2015, após um acidente, Owen Wright foi diagnostic­ado com uma grave concussão na cabeça. Chegou a correr risco de morte e ficou fora de toda a temporada do Circuito Mundial de 2016. Quem diria que, depois de todo o processo de recuperaçã­o e um ano de afastament­o - no qual ainda se tornou pai -, o retorno seria triunfal: com o topo do pódio. O australian­o eliminou o brasileiro Gabriel Medina na semifinal, desbancou o amigo Matt Wilkinson e garantiu o título da etapa de abertura do Mundial, em Gold Coast.

“Isto é muito surreal. Estou amarradão. E ter enfrentado o Wilko na final aqui foi inacreditá­vel. Ele me apoiou muito durante a lesão e esteve ao meu lado em cada degrau que tive de subir até chegar até aqui”, comemorou o campeão.

Owen assumiu a liderança do ranking mundial e vestirá a lycra amarela de número um do mundo na segunda etapa do Tour, em Margaret River, de 29 de março a 9 de abril. A terceira e última na Austrália acontece de 12 a 24 de abril, em Bells Beach.

Após ficar um ano parado, Owen Wright é campeão em Gold Coast

TERCEIRO LUGAR

Lesionado na estreia, Gabriel Medina começou até bem a semifinal, mas acabou perdendo o equilíbrio em uma das ondas. Sem tempo para reverter o placar, o paulista acabou se despedindo de Gold Coast no terceiro lugar, com 10.44, contra 15,74 de Owen. Já Wilkinson chegou a final após bater John John Florence por 15,90 a 15,50.

 ??  ?? Owen Wright dá um aéreo durante a primeira etapa do Mundial de Surfe 2017, em Gold Coast, na Austrália
Owen Wright dá um aéreo durante a primeira etapa do Mundial de Surfe 2017, em Gold Coast, na Austrália

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil