Correio da Bahia

E tome pancadaria

- Ivan Dias Marques, com agências ivan.marques@redebahia.com.br

Após Warriors e Thunder, briga marca duelo entre Bulls e Raptors

Depois da briga entre jogadores de Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder na segunda, o clima esquentou entre Toronto Raptors e Chicago Bulls, na vitória do time canadense por 122x120 na prorrogaçã­o, pela NBA.

Serge Ibaka, do time da casa, e Robin Lopez, do Bulls, se desentende­ram na saída de bola do Raptors, após uma cesta de três de Jimmy Butler.

Eles trocaram empurrões e tentaram acertar socos no rosto um do outro até que os demais jogadores, árbitros e comissões técnicas afastassem os dois. A confusão no terceiro quarto da partida causou a expulsão dos dois atletas.

“Ele me deu um soco. Você sabe, como homem, eu tinha que me defender. Eu não ia fi- car alheio”, afirmou Ibaka. “As coisas ficaram quentes, nós trocamos algumas palavras e acabou naquilo”, disse, Lopez, mais calmo. Ontem, a NBA anunciou a suspensão dos dois jogadores por um jogo. LESÃO

Longe da briga, os destaques foram DeMar DeRozan, cestinha da partida, com 42 pontos, sete rebotes e oito assistênci­as. Pelo Bulls, Butler somou 37 e pegou 10 rebotes. Rajon Rondo contribuiu com 24. O brasileiro Cristiano Felício, que entrou no lugar do expulso Lopez, anotou cinco pontos e dois rebotes em 15 minutos. Mas deixou a partida com dores lombares. Depois de conseguir um bom triunfo na rodada passada, o Universo/Vitória voltou a ser derrotado no NBB. Diante do Macaé Basquete, no Ginásio de Cajazeiras, a equipe do técnico Régis Marreli levou 90x84 e, com isso, caiu para a sexta posição na tabela de classifica­ção do torneio.

A vantagem dos visitantes foi construída no primeiro tempo de jogo. No primeiro quarto, derrota de 25x11. Depois, no segundo quarto, novo revés, desta vez por 19x14. Apesar da reação nos dois quartos seguintes, o Leão não conseguiu tirar a diferença de pontos e acabou decepciona­ndo os torcedores presentes no confronto.

Agora, não dá nem tempo de descansar e pensar na derrota. Amanhã, às 20h, o rubro-negro vai ter um duelo duríssimo. Novamente no Ginásio de Cajazeiras, a equipe vai encarar o líder Flamengo. A equipe carioca tem 76% de aproveitam­ento na competição, com 19 vitórias e cinco derrotas em 25 partidas disputadas.

 ??  ?? Ibaka, de azul, tenta acertar soco em Lopez, enquanto outros jogadores e árbitro partem para segurar brigões
Ibaka, de azul, tenta acertar soco em Lopez, enquanto outros jogadores e árbitro partem para segurar brigões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil