Correio da Bahia

Baêa na cabeça

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Triunfo convincent­e e missão cumprida. O Bahia venceu o Fortaleza por 2x0 na Fonte Nova, com gols de Juninho e Edigar Junio, e confirmou a classifica­ção para as quartas de final da Copa do Nordeste com a melhor campanha no geral. Amanhã, às 11h, o tricolor conhecerá o seu adversário na próxima fase, mas já sabe que fará o segundo jogo em casa.

As equipes demoraram até conseguire­m criar chances de gol. Somente aos 19 minutos , o Bahia teve a primeira oportunida­de. Régis recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e na hora de finalizar, foi atrapalhad­o por Hernane e a bola saiu pela linha de fundo.

O tricolor tentava colocar um ritmo mais forte na partida e, aos 26, Allione fez bom lançamento na área, Tiago furou ao tentar de bicicleta, mas a bola encontrou Edson, que dominou e chutou forte para a boa defesa do goleiro.

Em sua jogada caracterís­tica, Juninho mandou uma bomba em cobrança de falta de muito longe e por pouco não abriu o placar. Matheus Inácio espalmou para escanteio. Logo após o ensaio, veio o gol. Aos 38 minutos, Juninho acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar na Fonte Nova. Uma bomba, golaço!

Por pouco Régis não ampliou antes do intervalo. O meia fez grande jogada individual driblando goleiro e zagueiro, mas na hora de finalizar chutou por cima.

MESMO RITMO

O Bahia voltou decidido a ampliar o marcador logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Allione tabelou com Régis, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro.

Três minutos depois foi a vez de Allione retribuir a gentileza e servir Régis, que chegou finalizand­o de primeira, mas mandou por cima do gol. Guto colocou Renê Júnior no lugar de Edson e Edigar Junio na vaga de Zé Rafael.

O atacante, que ainda não havia jogado uma partida oficial em 2017, não decepciono­u. Aos 26 minutos, ele recebeu bom passe e fuzilou de pé esquerdo para fazer o segundo gol do tricolor. A partir daí o ritmo da partida caiu bastante. Em outra boa assistênci­a de Hernane, Edigar Junio quase marcou o segundo dele na partida, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Foi só esperar o apito final para confirmar o 16º triunfo consecutiv­o como mandante e terminar a primeira fase do Nordeste sem sofrer gols. Bahia Jean, Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Edson (Renê Júnior) e Juninho; Régis, Zé Rafael (Edigar Junio) e Allione; Hernane Técnico Guto Ferreira

Fortaleza Matheus, Eduardo (Juninho Potiguar), Del’Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Gastón e Ortega (Patuta); Vinícius Baiano (Bruninho) e Gabriel Pereira Técnico Marquinhos Santos

Estádio Fonte Nova

Gols Juninho aos 36 minutos do 1º tempo; Edigar Junio, aos 26 minutos do 2º tempo Cartão amarelo Edson; Ligger Público 4.930 pagantes

Renda R$ 51.516,00

Árbitro Pablo Alves, auxiliado por Tomaz Diniz e José Lucena (trio da Paraíba) Não teve trabalho no 6

Muita correria e pouca eficiência. 5

Partida tranquila. 6,5

Não precisa provar mais nada. 7

Por que não Juninho Capixaba? 4,5

Outra boa partida.

jogo.

6,5

Golaço! Fortaleza sempre é vítima dele. 8

Outra atuação de alto nível. 7,5

Vem caindo de rendimento. 5

Bons passes e muita inteligênc­ia. 7

Primeiro tempo ruim e boa assistênci­a. 6

Voltou

7

Manteve o nível do meio-campo. 6

Time mais uma vez consistent­e. 6,5

Tricolor vence o Fortaleza e fica com a melhor campanha geral

e marcou.

 ??  ?? Volante Juninho faz golaço de fora da área e abre o placar para o Bahia contra o Fortaleza. Tricolor se classifica com a melhor campanha no Nordestão
Volante Juninho faz golaço de fora da área e abre o placar para o Bahia contra o Fortaleza. Tricolor se classifica com a melhor campanha no Nordestão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil