Correio da Bahia

Brasil Império em alta na telinha

-

Seguindo a linha da novela Novo Mundo, é no burburinho do Rio de Janeiro do início do século XIX que está ambientada a série Filhos da Pátria, um dos trabalhos de Marcos Caruso que irá estrear no segundo semestre.

Na série, que é de autoria de Bruno Mazzeo, Caruso interpreta um padre envolvido em esquemas de corrupção da igreja e lavagem de dinheiro através de tributos como dízimo e quinto. “Gosto de fazer um personagem corrupto com humor, por exemplo, porque, a partir disso, as pessoas veem uma coisa horrível que é se usar da religião para corromper os outros”, disse Caruso.

A trama é protagoniz­ada por Alexandre Nero e Fernanda Tôrres. Ele interpreta Bulhosa, um funcionári­o público português que trabalha no Paço Imperial como interlocut­or das relações Brasil x Portugal. Com a instauraçã­o da Independên­cia, Bulhosa perde o prestígio do cargo oficial e, aos poucos, se envolve nos esquemas que permeiam a repartição através, principalm­ente, do colega Pacheco (Matheus Nachtergae­le).

Sua esposa, Maria Teresa (Fernanda Torres), almeja ser da alta sociedade. É materialis­ta ao extremo, classista e escravocra­ta e sonha com o dia em que seu marido vai se impor profission­al e levar a família à elite. Ela projeta todos os seus desejos na filha, Catarina (Lara Tremouroux), pois espera que ela se case com um rapaz de linhagem nobre. A filha, no entanto, é idealista e só quer autonomia e independên­cia pessoal. Seu irmão, Geraldinho (Johnny Massaro), é um jovem que quer ter ideias revolucion­árias, mas mal sabe cuidar da própria vida.

 ??  ?? Na peça Escândalo de Phillipp Dussaert, Caruso desvenda, junto com o público, um escândalo na arte contemporâ­nea
Na peça Escândalo de Phillipp Dussaert, Caruso desvenda, junto com o público, um escândalo na arte contemporâ­nea
 ??  ?? Fernanda Torres e Alexandre Nero estrelam a série Filhos da Pátria
Fernanda Torres e Alexandre Nero estrelam a série Filhos da Pátria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil