Correio da Bahia

Haja coração

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

Em momentos distintos, Vasco e Fla se enfrentam em Brasília, hoje

O Flamengo venceu os três jogos até agora da Taça Rio, fez uma boa Taça Guanabara e goleou o San Lorenzo na Libertador­es. Já o Vasco estreou o treinador Milton Mendes na última rodada, com uma vitória que deixou o cruzmaltin­o um pouco mais aliviado. No entanto, o saldo da temporada ainda é negativo e o substituto de Cristóvão Borges terá muito trabalho pela frente.

É com esse espírito tão diferente que os dois clubes se enfrentam hoje, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Guanabara, em mais um clássico disputado fora do Rio de Janeiro.

O Fla segue com inúmeros desfalques, seja por contusão - caso de Rômulo, que continua fora por causa de um desgaste na panturrilh­a direita -, seja por causa das convocaçõe­s para as seleções nacionais - caso de Guerrero, Diego e Trauco. Isso, contudo, não deve significar maiores problemas. O time quase reserva entrou muito bem contra o Bangu na goleada por 3x0 na quarta-feira passada.

Para o Vasco, uma vitória é fundamenta­l. Com cinco pontos, o time está na segunda posição do grupo C, mas não pode bobear. O atacante Luís Fabiano, que ainda não marcou com a camisa do Vasco, está confirmado. Luiz Araújo, 20 anos, e Guilherme Arana, 19, saíram das categorias de base de São Paulo e Corinthian­s, respectiva­mente e viraram peças importante­s nos elencos principais. Hoje, os dois se encontram às 16h para o duelo entre as equipes, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Além de jovens e promissore­s, eles se parecem pela vida discreta fora dos gramados. Segundo eles, isso é fruto da base familiar. “Tudo que a gente passa na vida é aprendizad­o. Isso fez eu ter valor em tudo que tenho hoje”, conta o atleta. Ele diz que nas horas livres gosta de ficar em casa e curtir o irmão mais novo, Ezequiel, de nove anos.

Arana se dedica ao futebol desde os oito anos, quando chegou no futsal do Corinthian­s, em 2007. Desde então, foi lapidado para ser o mais famoso da família Lopes. “Eu ajudo financeira­mente minha mãe, meu pai e meu irmão. Me sinto muito feliz por isso. É um sonho realizado”, afirma o lateral.

 ??  ??
 ??  ?? Luís Fabiano, com a bola, ainda não fez gols pelo alvinegro carioca
Luís Fabiano, com a bola, ainda não fez gols pelo alvinegro carioca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil