Correio da Bahia

Hora de rugir

- Fábio Vasconcelo­s redacao@correio24h­oras.com.br

Leoas encaram o Rio Preto de olho na primeira vitória no Brasileiro

Devin Booker tem somente 20 anos e está em sua segunda temporada na NBA. Se não tivesse sido escolhido no Draft de 2015 pelo Phoenix Suns e decidisse seguir estudando, ainda estaria cursando seu penúltimo ano na Universida­de de Kentucky. A idade e a pouca experiênci­a na liga só tornam ainda mais incrível o feito alcançado por ele, que marcou inacreditá­veis 70 pontos na derrota por 130x120 para o Boston Celtics, fora de casa.

Antes de completar sua segunda temporada na NBA, Booker já entrou para um seleto grupo, no qual nem Michael Jordan figura. Ele se tornou apenas o sexto jogador na história da liga a conseguir 70 pontos em um jogo, se igualando a lendas como Wilt Chamberlai­n, que alcançou a marca seis vezes, David Thompson, David Robinson, Elgin Baylor e Kobe Bryant. Booker agora é o mais novo na NBA em todos os tempos a superar os 60 pontos. As Leoas ainda não rugiram alto no Brasileiro Feminino. Nas duas primeiras partidas na competição, o time do técnico Quinho não conseguiu sentir o gosto bom da vitória. A chance de carimbar os três primeiros pontos na tabela e sair da incômoda oitava colocação no Grupo 2 é hoje, às 16h, no Barradão, contra o Rio Preto, pela terceira rodada.

Caso vença a equipe paulista, o rubro-negro pode pular até para a quarta posição na tabela. O adversário está na segunda colocação do grupo, com 100% de aproveitam­ento. Para Quinho, atualmente, elas formam o melhor time do país, mas isso serve de motivação para as Leoas.

“O Rio Preto é muito rápido, tem muita velocidade, além de ser a melhor equipe do campeonato no momento. Mas estamos treinando bastante e nossas meninas estarão preparadas para mais esse desafio. Contamos com o apoio da torcida para crescer na competição”, pediu o técnico.

O outro representa­nte baiano na competição nacional é o São Francisco, que também perdeu as duas partidas iniciais e está na lanterninh­a do Grupo 1. Hoje, às 15h30, o time baiano recebe o Vitória de Pernambuco no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. O México assumiu a ponta da fase final das Eliminatór­ias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em confronto direto contra a então líder Costa Rica, a seleção de Juan Carlos Osório aproveitou o fato de jogar em casa, diante de um Estádio Azteca lotado, e venceu por 2x0. O resultado levou o México a sete pontos após três rodadas, um à frente da própria Costa Rica. Se as Eliminatór­ias terminasse­m hoje, as duas seleções estariam garantidas no Mundial, assim como o Panamá, que é o terceiro, com quatro pontos.

Os Estados Unidos deixaram a má fase e somaram os primeiros pontos na fase final com uma goleada. Na reestreia do técnico Bruce Arena, os americanos receberam Honduras e levaram a melhor por 6x0. Com a vitória, os EUA subiram para a quarta colocação, com três pontos, mesmo número de Trinidad e Tobago e de Honduras, mas com vantagem no saldo de gols.

 ??  ?? Raquel parte pra cima da companheir­a durante o treino na Toca do Leão
Raquel parte pra cima da companheir­a durante o treino na Toca do Leão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil