Correio da Bahia

Situação sob análise

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Foram apenas três jogos com a camisa do Bahia em 2017 e o ciclo de Wellington Silva no clube pode se encerrar antes do previsto. O jogador vem sentindo dores recorrente­s no joelho e, além do acompanham­ento do Departamen­to Médico tricolor, está sendo avaliado por especialis­tas no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, disse que está esperando um parecer clínico para definir a situação do jogador. “Ele tá no Rio de Janeiro, temos conversado com o Fluminense. Ainda não existe definição por cirurgia. A questão da dor é subjetiva. Infelizmen­te, ele vem tendo dificuldad­e de atuar com regularida­de e não tá conseguind­o performar. Isso vem sendo tratado de forma transparen­te com atleta, empresário e Fluminense. Quando tivermos uma definição clínica iremos comunicar como sempre fazemos”, afirmou o dirigente.

Henriques ainda contou que o clube esteve ciente do desgaste do atleta desde a assinatura do contrato. “Wellington Silva, quando chegou, fez exames e detectamos desgaste articular, o que é normal. Vários atletas nossos também tem este mesmo tipo de desgaste. Fizemos toda a avaliação e, analisando a quantidade de jogos do ano passado, entendemos ser tolerável. Acontece que cada jogador reage diferente. Apesar de não ter viajado (para a pré-temporada nos EUA) e ter feito trabalho específico, ele vem reclamando de dor”, explicou.

Hoje à tarde, o elenco se reapresent­a após a folga que teve ontem. Guto Ferreira inicia a preparação da equipe para o jogo de volta, contra o Fluminense de Feira, sábado que vem, às 16h, na Fonte Nova. Para chegar à final, o tricolor

Ainda com dores, Wellington Silva tem futuro incerto no tricolor

poderá perder por até três gols de diferença.

NOVO ACORDO

Enquanto isso, o Bahia entrou em um consenso interessan­te com um dos seus patrocinad­ores, a Unimed, que estampa a marca na barra da camisa, em baixo do número tricolor.

O clube confeccion­ará uma camisa na cor verde para os goleiros, mesma cor da marca do parceiro. Em contrapart­ida, o verde da mesma marca na camisa dos jogadores de linha poderá ser retirado e a marca se adequará as cores do uniforme tricolor. Ainda não está definido quando a mudança de fato ocorrerá.

 ??  ?? Lateral-direito Wellington Silva dá passe durante treino do Bahia: cena que pode não se repetir mais
Lateral-direito Wellington Silva dá passe durante treino do Bahia: cena que pode não se repetir mais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil