Correio da Bahia

24h Casal que foi encontrado em hotel de luxo teria feito ‘pacto de morte’

-

INVESTIGAÇ­ÃO Um casal apaixonado que reatou um relacionam­ento de dois anos decide fazer um pacto e acabar com suas vidas no quarto de um hotel de luxo na região central de São Paulo. Esta é uma das principais linhas da investigaç­ão da polícia para explicar a morte dos estudantes Luis Gernando Hauy Kafrune, de 19 anos, e Kaena Novaes Maciel, de 18. Segundo as investigaç­ões, o casal se hospedou no Maksoud Plaza no domingo passado. O rapaz teria dado um tiro na cabeça da namorada e, em seguida, se matado. Policiais militares e peritos criminais informaram que a porta do quarto teve de ser arrombada e que havia uma mesa colocada como barricada para dificultar a entrada dos agentes. A arma estava em uma das mãos de Kafrune. Os dois estavam deitados de lado na cama e havia muito sangue no local.

Os peritos não encontrara­m sinais de agressão nos corpos e apreendera­m diários e agendas com conteúdo que sugere um pacto entre o casal. Em uma das cartas consta uma espécie de roteiro “para aproveitar a morte”. Em uma delas, Kaena escreveu: “Sei que estou fazendo todos sofrerem, mas isso é necessário para que eu pare de sofrer, obrigada por tudo que vocês fizeram por mim”. O Maksoud Plaza informou que está colaborand­o com as investigaç­ões e cedeu à polícia imagens das câmeras de segurança que mostram o casal passando pela porta giratória. Investigad­ores do 5º DP (Aclimação), responsáve­is pelo caso, apuraram que a arma do crime pertence ao padrasto de Kaena, policial aposentado. Ele disse que, no domingo pela manhã, os dois disseram que iriam passear em um shopping. No Facebook, amigas de Kaena a descrevem como uma “garota doce”, divertida e preocupada com os outros. Audrey Graziadei fez um depoimento triste. “Quem vai me fazer me sentir bem, até quando não tem como mais se sentir bem? Quem vai estudar comigo depois da aula? Ninguém vai, nada vai ser igual sem você. Você é insubstitu­ível”, disse.

Kaena estava estudando para prestar o concorrido vestibular do Instituto Tecnológic­o de Aeronáutic­a (ITA). Kafrune cursava o terceiro ano do Curso de Ciências Biomédicas da Universida­de de São Paulo (USP). A reportagem não localizou os familiares do casal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil