Correio da Bahia

Prefeitura troca terrenos por hospital

- Thaís Borges thais.borges@redebahia.com.br

Mais de R$ 70 milhões. Esse foi o valor arrecado pelo município com a venda de 1,4 milhão de m² - ou melhor, de 14 terrenos que estavam ociosos em Salvador. Agora, outros dois terrenos foram colocados à venda pela prefeitura. Juntos, eles têm uma área de mais de 10 mil m², no principal centro comercial da cidade, a região do Iguatemi.

Os 14 terrenos foram vendidos a partir de 2014, com a aprovação da lei municipal 8.655, que define os critérios para a alienação de bens municipais. Os valores arrecadado­s foram destinados às obras do Hospital Municipal (que está sendo construído em Boca da Mata e deve ser concluído até o ano que vem), à requalific­ação da Rua Almeida Brandão, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviári­o, e em intervençõ­es viárias realizadas pela Transalvad­or.

Os dois terrenos que agora estão à venda devem atrair ainda mais o interesse de empresário­s. “Essas áreas não foram considerad­as aptas para utilização imediata pelo município, mas têm imenso potencial construtiv­o para a cidade. Os terrenos estão separados apenas por uma rua de mão única, permitindo que sejam interligad­os e utilizados para todo tipo de empreendim­ento”, afirma o secretário Municipal da Fazenda, Paulo Souto.

“São terrenos planos, prontos para serem edificados e já possuem sinergia com os empreendim­entos do entorno. Sem contar que não existem mais áreas disponívei­s naquela região, uma das mais valorizada­s da cidade”, completa.

Entre os 14 imóveis vendidos estão a área ao lado do restaurant­e Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, e outra na Rua Rio Grande do Sul, na Pituba. Só nessas duas vendas

Venda de imóveis rende R$ 70 mi para a Saúde e para a mobilidade

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil