Correio da Bahia

Foi por pouco

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

Caio Ibelli derruba atual campeão, mas cai na final para Jordy Smith

O brasileiro Caio Ibelli chegou perto de seu primeiro título de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe nesta temporada, em Bells Beach. Acabou com o vice-campeonato, superado pelo sul-africano Jordy Smith na decisão, na madrugada de ontem. Ele era o único brasileiro remanescen­te depois das quartas de final, quando Mineirinho e Filipe Toledo foram eliminados.

Ibelli deixou para trás duas vezes o português Frederico Morais, que havia eliminado Gabriel Medina nas fases iniciais do CT de Bells. Na semifinal, superou ninguém menos que o surfista havaiano John John Florence, atual campeão mundial, e que havia vencido a etapa anterior, em Margaret River. Na decisão, porém, Smith conseguiu três notas acima de 9 e complicou a vida de Caio Ibelli.

O brasileiro ainda encontrou uma onda que lhe valeu 9,63, mas não superou o sul-africano no somatório e acabou vice-campeão. “Dias atrás eu estava na casa do Jordy (Smith), batendo um rango, conversand­o, então estar numa final com ele foi demais”, disse Caio.

Com o resultado, Ibelli salta para a sétima colocação geral do campeonato, somando 11.500 pontos. John John, eliminado por Ibelli, segue na liderança com 23.000 pontos. Sem disputar uma partida oficial desde 12 de março, quando caiu na sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o britânico Andy Murray voltou às quadras sem apresentar o alto nível que o colocou na liderança do ranking da ATP. Ainda assim, avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Montecarlo.

Recuperado de uma lesão no cotovelo, o número 1 do mundo fechou o jogo com oito duplas faltas e 32 erros não-forçados, mas superou o luxemburgu­ês Gilles Muller por 2 sets a 0 - com um duplo 7/5, em 1 hora e 53 minutos. Murray agora terá pela frente o espanhol Albert Ramos-Viñolas, número 24 do mundo.

Número 3 do mundo, o suíço Stan Wawrinka também oscilou, tanto que perdeu um set, mas superou o checo Jiri Vesely, o 54º colocado no ranking - por 6/2, 4/6 e 6/2, em 1 hora e 24 minutos. O tenista vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas.

 ??  ?? Brasileiro Caio Ibelli surfa bem e agora é o sétimo colocado na temporada
Brasileiro Caio Ibelli surfa bem e agora é o sétimo colocado na temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil