Correio da Bahia

De olho no rival

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Para alguns jogadores do Bahia, a derrota no primeiro clássico do ano ainda não saiu da cabeça. Mesmo tendo o Fluminense de Feira como adversário amanhã, a expectativ­a pelos dois Ba-Vis das semifinais da Copa do Nordeste, que acontecem na próxima semana, só aumenta.

O zagueiro Tiago, que inclusive foi expulso no Ba-Vi da primeira fase do Campeonato Baiano, admitiu estar ligado no rival mesmo após os treinos no Fazendão e até assistiu à partida do Vitória contra o Paraná, pela Copa do Brasil. “Acompanham­os. O Vitória jogou bem, atacou a equipe do Paraná, tinha um resultado negativo. A gente acompanha sim, já estávamos acompanhan­do. Foi um jogo que a gente pôde pegar os destaques da equipe adversária”.

Tiago retorna ao time após ter cumprido suspensão no jogo de ida contra o Fluminense, no Joia da Princesa, e mesmo pregando respeito ao Touro do Sertão já se mostra ansioso por reencontra­r o maior rival. “A gente teve um jogo que foi decidido nos detalhes. Se cria uma expectativ­a muito grande. A cidade inteira para pra ver esse clássico. Mas vamos pensar primeiro contra o Fluminense”.

Ontem, no Fazendão, Guto Ferreira comandou mais um treinament­o fechado. No entanto, a equipe que vai entrar em campo amanhã deve ser a mesma que iniciou a atividade na quarta-feira, formada por Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Juninho e Zé Rafael; Allione, Edigar Junio e Hernane. Expulso em Feira de Santana, o meia Régis é o principal desfalque.

CONFIANÇA

Apesar da grande vantagem de poder perder por até três gols de diferença para avançar à final da competição, Tiago acha que a partida servirá para o time manter a confiança elevada nos jogos decisivos que estão por vir. “Jogando dentro da Fonte Nova, diante do nosso torcedor, a gente tem o dever de jogar para cima, buscar os gols. Acho que isso é o nosso dever. Temos que respeitar a equipe do Fluminense, apesar do placar nos dar uma boa vantagem. Acho que a gente tem que jogar por nós, pela nossa confiança. Temos decisões pela frente. É um jogo para ganhar confiança”, sacramento­u.

O elenco fará o último treino antes da partida hoje pela manhã, no Fazendão. Mais uma vez o técnico tricolor irá fechar os portões para a imprensa, que só poderá acompanhar o aqueciment­o e os 15 minutos iniciais da atividade.

Ansioso pelos Ba-Vis decisivos, Tiago admite ter assistido o Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil