Correio da Bahia

Clima de revanche

- Herbem Gramacho herbem.gramacho@redebahia.com.br

Depois da classifica­ção emocionant­e nas oitavas de final, quando superou o Campo Mourão no jogo 5, o Universo/Vitória estreia hoje nas quartas de final do NBB. E tem uma boa notícia para o público: a entrada no ginásio de Cajazeiras é gratuita. A bola sobe contra o Mogi às 19h.

Teoricamen­te, o próximo adversário rubro-negro é muito mais complicado que o anterior. O Mogi fez a segunda melhor campanha da fase classifica­tória - atrás apenas do Flamengo - e por isso classifico­u direto para as quartas de final, sem jogar as oitavas. A campanha é de 20 vitórias e oito derrotas.

O time paulista foi o responsáve­l pela eliminação do Leão na temporada passada, quando fez 3x0 na série melhor de cinco das oitavas de final.

Neste ano, o Mogi continua carrasco. Ganhou do Vitória em casa e fora, em disputas sempre apertadas. Nos dois jogos pela fase classifica­tória, a diferença no placar foi de três pontos: 75x72 em Mogi das Cruzes e 63x60 em Salvador.

Um teste dos bons para o armador Dawkins e companhia do Universo/Vitória. Destaque do rubro-negro, o americano aparece em 1º lugar em bolas recuperada­s, 7º em assistênci­as, 9º no quesito pontos e 10º em eficiência no NBB.

Curiosamen­te, o adversário tem como destaque um trio de americanos: o ala Shamell, o ala-pivô Tyrone e o armador Larry Taylor, este último já naturaliza­do brasileiro, comandam o Mogi.

Os jogos 2 e 3 serão na casa do Mogi, dias 27 e 29. Se houver, os jogos 4 e 5 serão em Cajazeiras e Mogi, nesta ordem.

Universo/Vitória reencontra Mogi, carrasco na edição passada e nesta

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil