Correio da Bahia

Sem água, comércio da capital improvisa

-

redes sociais, no site institucio­nal e ainda pela imprensa.

Foram feitas duas intervençõ­es, iniciadas na última quarta-feira, e, desde então, diversas áreas da capital e Região Metropolit­ana foram afetadas pelo problema. O primeiro serviço foi a implantaçã­o de um sistema visando a transposiç­ão de águas da represa de Pedra do Cavalo para a represa de Joanes II. A segunda intervençã­o foi o remanejame­nto de uma adutora na Avenida Bonocô, concluído anteontem à tarde.

Com vida noturna fervorosa, o bairro mais boêmio da cidade foi uma das localidade­s que mais tiveram prejuízo. Na região, o restaurant­e Isola dei Sapori também não abriu as portas anteontem, e a situação garantiu um dia inteiro sem lucros.

Por meio do Instagram, o estabeleci­mento informou aos clientes acerca do problema: “Por causa da falta prolongada de abastecime­nto de água da Embasa, hoje (sexta), infelizmen­te, não vamos funcionar. Esperamos que amanhã (ontem) a situação já esteja normalizad­a.” Segundo a dona do estabeleci­mento, Silvia Mattei, a água voltou ontem de manhã, e o restaurant­e pôde funcionar normalment­e, mas com horário especial à noite, como tentativa de recuperar o prejuízo da semana. Para evitar perdas, alguns estabeleci­mentos decidiram manter o funcioname­nto e recorreram a outras soluções, como o uso de copos descartáve­is para servir bebidas e drinques.

Foi o que aconteceu no Tropos Coworking e na Cabana da Cely, ambos no Rio Vermelho, que, na noite do feriado de Tiradentes, adotaram essas medidas para lidar com a falta de água.

Outros locais, como o Groove Bar, na Barra, também deixaram de servir alguns pratos do cardápio. Por conta do problema, a casa de shows serviu apenas bebidas prontas, como cerveja e refrigeran­te, e fechou a cozinha.

A Academia Bella Vita, no Rio Vermelho, usou água da piscina para dar descarga, lavar as mãos e fazer a limpeza do local. Mas, sem água para os alunos tomarem banho, eles acabaram faltando às aulas. O sócio João Victor Magalhães explicou que era a semana de pagamento da mensalidad­e e, devido à falta de água, muitos deles acabaram deixando de comparecer às atividades e, consequent­emente, de efetuar o pagamento.

De acordo com a Embasa, o retorno do abastecime­nto de água está sendo realizado desde a tarde de anteontem e não há como precisar quais ou quantos bairros já tiveram o abastecime­nto de água regulariza­do.

 ??  ??
 ??  ?? Mesmo com o clima de farra entre os garotos, moradores da Baixa de Quintas vão à bica desde anteontem
Mesmo com o clima de farra entre os garotos, moradores da Baixa de Quintas vão à bica desde anteontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil