Correio da Bahia

Agora é esp

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Com tranquilid­ade, principalm­ente devido à vantagem de 3x0 conquistad­a no jogo de ida, o Bahia voltou a vencer o Fluminense de Feira ontem, desta vez por 1x0, e se garantiu na final do Campeonato Baiano. Hernane foi o autor do único gol na Fonte Nova.

Agora o tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, que será definido hoje, no Barradão. O rubro-negro classifica com empate e, em caso de Ba-Vi na decisão, a vantagem de jogar por dois empates também será do Vitória. Se o Vitória da Conquista ganhar, o Bahia terá vantagem na final.

O início de jogo foi bastante truncado, com o Fluminense de Feira marcando forte e fazendo muitas faltas. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 15 minutos, em cobrança de falta de Juninho, que tirou tinta do travessão.

O Bahia tocava a bola até encontrar um espaço para penetrar na marcação do Flu. A missão de fazer ao menos quatro gols, que já estava complicada para o Touro, ficou ainda mais aos 29 minutos, quando o lateral-direito Edson fez falta dura em Renê Júnior, atingindo o volante tricolor por cima, com o braço, e por baixo, com as travas da chuteira. O árbitro não titubeou e aplicou o cartão vermelho direto.

O tricolor aproveitou a vantagem numérica e, aos 31 minutos, conseguiu abrir o pla- car. Zé Rafael se livrou da marcação e tocou para Hernane, que girou bonito para cima do zagueiro e bateu com categoria no canto de Jair, para colocar o Bahia na frente.

Antes do fim da primeira etapa, Edigar Junio recebeu cruzamento de Allione e pegou de primeira, mas a bola caprichosa­mente saiu pela linha de fundo.

Guto Ferreira voltou do intervalo com Feijão no lugar de Renê Júnior, único jogador que havia recebido cartão amarelo. A opção certamente foi para não perder o volante na final, caso ele fosse expulso.

Bahia vence o Flu de Feira de novo e se garante na decisão do Baiano

SÓ ADMINISTRO­U

A partida ficou desinteres­sante no segundo tempo. O Bahia, com grande vantagem e nitidament­e se poupando, pouco incomodava. O Fluminense sofria com um jogador a menos e não tinha força para che-

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil