Correio da Bahia

Rei do saibro

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Enquanto existirem marcas a serem alcançadas haverá Rafael Nadal. O tenista espanhol venceu ontem o Masters 1000 de Monte Carlo ao bater o compatriot­a Albert Ramos Vinolas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

O título foi especial por ter sido o 10º de Nadal em Monte Carlo, fazendo dele o único tenista na história a conquistar dez vezes o mesmo torneio. Além disso, o Touro Miúra, como é carinhosam­ente chamado pelos espanhóis, chegou ao seu 50º título no saibro. O recorde era do argentino Guillermo Villas, que já encerrou a carreira, com 49 troféus no piso de terra batida.

O JOGO

Apesar de ter vindo de resultados expressivo­s durante o torneio, onde eliminou o britânico Andy Murray, número 1 do ranking mundial,Vinolas começou o jogo com uma estratégia arriscada e que não deu certo.

Saindo de sua principal caracterís­tica, a troca de bolas no fundo da quadra, ele partiu para cima de Nadal, tentando surpreende­r, mas teve muitos erros não forçados e, logo no seu segundo saque, teve o serviço quebrado. A partir daí,

Nadal conquista Monte Carlo pela 10ª vez e chega ao 50º título no piso

Nadal mostrou muita eficiência para fechar o primeiro set em 6x1.

O segundo set foi mais equilibrad­o, com ambos os tenistas confirmand­o os dois primeiros saques. Até que, a partir de uma nova quebra, Rafael Nadal tomou novamente o controle da partida e fechou o jogo no terceiro match-point, em 6/3.

O tenista espanhol comemorou muito o título da competição, que considera uma das mais importante­s do circuito mundial. “Tem sido uma semana incrível em uma das competiçõe­s mais importante­s do circuito. Eu joguei bem, o que me ajudou a ter muita confiança para começar a temporada no saibro”, afirmou Nadal.

 ??  ?? Espanhol Rafael Nadal consegue uma façanha histórica no tênis: primeiro a ganhar dez vezes um torneio
Espanhol Rafael Nadal consegue uma façanha histórica no tênis: primeiro a ganhar dez vezes um torneio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil