Correio da Bahia

Juiz Moro adia sessão com Lula

- Das agências mais@correio24h­oras.com.br

O juiz federal Sérgio Moro, responsáve­l pela Operação Lava Jato na primeira instância, na Justiça Federal do Paraná, decidiu ontem adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um dos processos ligados às investigaç­ões relacionad­as a esquemas de corrupção na Petrobras e em outras estatais descoberto­s pela operação.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o petista deveria depor em Curitiba em 3 de maio, mas a data foi alterada em uma semana - para 10 de maio - por questões de segurança. A Polícia Federal alega que precisa de mais tempo para organizar o esquema de proteção do local de depoimento, já que o PT planeja enviar caravanas de militantes de diversas partes do país para apoiar o ex-presidente.

No processo, Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamen­te ter recebido R$ 3,7 milhões em “vantagens indevidas” da construtor­a OAS, incluindo um apartament­o triplex no Guarujá, município no litoral do estado de São Paulo. DEPOIMENTO

Em depoimento na semana passada a Moro, Léo Pinheiro, sócio da empreiteir­a, disse que o apartament­o no Guarujá era de Lula. Ele entregou à Justiça Federal do Paraná documentos para tentar comprovar as afirmações de que o ex-presidente teria sido beneficiad­o pela reforma do apartament­o.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que os documentos não comprovam as afirmações feitas pelo empresário, que classifico­u como uma “versão negociada para agradar” os procurador­es e destravar seu acordo de delação premiada.

A defesa do ex-presidente Lula apresentou, na última quarta, documentos de recuperaçã­o judicial da OAS em que a empresa afirma ser a proprietár­ia do triplex do Condomínio Solaris.

PF pediu mais tempo para poder organizar a segurança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil