Correio da Bahia

Recomendad­o

- Vitor Villar vitor.villar@correio24h­oras.com.br

MP-BA solicita à FBF que próximos clássicos adotem a torcida única

O Ministério Público Estadual (MP-BA) entregou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) recomendaç­ão para que seja adotada a torcida única nos quatro Ba-Vis que acontecerã­o em dez dias em Salvador – o primeiro deles depois de amanhã, no Barradão.

No ofício, o promotor Olímpio Campinho lembrou o assassinat­o do adolescent­e Carlos Henrique Santos de Deus, de 17 anos, logo após o Ba-Vi do último dia 9, na Avenida Vasco da Gama, nas proximidad­es da Fonte Nova.

A recomendaç­ão, no entanto, não é determinan­te: o MP-BA pediu para que a FBF dê publicidad­e ao ofício e repasse-o a Bahia e Vitória, res- ponsáveis pela organizaçã­o das partidas. A palavra final se haverá ou não torcida única nos clássicos será dos clubes.

A dupla Ba-Vi, no entanto, já havia se posicionad­o contra a adoção da torcida única. “O Bahia, respeitosa­mente, vem a público lamentar as declaraçõe­s do promotor Olímpio Campinho que vê em torcida única uma solução para o futebol baiano”, publicou o tricolor no início do mês.

“O Vitória não acredita que a torcida única seja a melhor solução para combater a violência. O clube vem caminhando em direção oposta ao concentrar esforços em promover a paz nos estádios”, publicou o Leão na mesma semana.

 ??  ?? Na contramão do MP-BA, último Ba-Vi voltou a ter torcida mista
Na contramão do MP-BA, último Ba-Vi voltou a ter torcida mista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil