Correio da Bahia

Duelo de invictos

- Vitor Villar vitor.villar@redebahia.com.br

Na opinião do torcedor, o que dá mais moral para a maratona de clássicos que começa depois de amanhã, no Barradão: estar invicto na Copa do Nordeste, como o Bahia, ou imbatível no Campeonato Baiano, como o Vitória?

Na prática, o Leão foi quem se deu bem porque a invencibil­idade lhe deu a vantagem de jogar por resultados iguais na decisão do estadual. Dono da melhor campanha do regional, o Esquadrão, por sua vez, jogará na Fonte Nova o segundo Ba-Vi das semifinais.

“Claro que é um ‘plus’, mas também não podemos jogar com o regulament­o embaixo do braço, contando com essa vantagem. Quando você entra para empatar, a chance de dar zebra é muito grande. Temos que fazer o nosso trabalho, entrar lá e jogar para vencer”, avaliou o zagueiro Fred sobre a situação do rubro-negro.

“Nosso foco principal é na Copa do Nordeste, nos dois próximos jogos, o primeiro na casa deles e o segundo na nossa. Então é claro que vai favorecer a gente, por jogar num estádio cheio, com a torcida nos apoiando. Espero fazer dois grandes jogos e conseguir a classifica­ção”, rebateu Régis sobre o lado tricolor.

Ambos chegam a esse momento decisivo com duas derrotas na temporada. Curiosamen­te, uma de cada foi para o mesmo adversário, o Paraná, pela Copa do Brasil.

Moralmente, o Leão pode se orgulhar de ter sido o responsáve­l por acabar com a invencibil­idade do rival no estadual. Afinal, a outra derrota do Bahia na temporada foi para o Vitória, 2x1 na Fonte Nova.

“A gente sabe que ainda tem muita coisa em jogo. Vencemos o primeiro clássico na casa do adversário, mas entendo que isso é passado. Talvez tenha ficado um gosto amargo do lado de lá, mas agora cada time quer defender o seu. Serão quatro jogos importante­s para a sequência do ano”, continuou Fred.

Para o tricolor Régis, os jogos vindouros serão mais importante­s: “Agora são decisões. Quem estiver melhor, mais concentrad­o e preparado, vai conseguir os triunfos. Esperamos chegar com a cabeça tranquila e conseguir vencer na casa deles”.

Bahia não perdeu no Nordeste; Leão segue imbatível no estadual

DEFESAS EM ALTA

Graças a sua invencibil­idade, o tricolor chega às semifinais do Nordeste com apenas dois gols sofridos, ambos no triunfo por 4x2 sobre o Sergipe, com Anderson no gol. A equipe de Guto Ferreira tem seis vitórias e dois empates no torneio, 83% de aproveitam­ento.

Pelo Baiano, o time sofreu mais quatro gols, também com Anderson na meta. Ou seja, Jean, o camisa 1 titular de depois de amanhã, segue imbatível nos dois torneios que o tricolor ainda disputa.

A zaga rubro-negra foi bem mais vazada no Nordestão. Foram nove gols sofridos – quatro apenas na derrota por 4x2 para o Botafogo-PB –, todos com Fernando Miguel.

O aproveitam­ento do Leão no Nordestão é de 79%. Ao todo, graças à invencibil­idade no estadual, sobe para 82%.

 ??  ?? Vitória do goleiro Fernando Miguel está invicto no Campeonato Baiano. Os próximos dois jogos serão pela Copa do Nordeste, torneio em que o rubro-negro tem cinco títulos no currículo
Vitória do goleiro Fernando Miguel está invicto no Campeonato Baiano. Os próximos dois jogos serão pela Copa do Nordeste, torneio em que o rubro-negro tem cinco títulos no currículo
 ??  ?? Em ótima fase na carreira, goleiro Jean ainda não sofreu gols em 2017
Em ótima fase na carreira, goleiro Jean ainda não sofreu gols em 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil