Correio da Bahia

Heróis, mas nem tanto

- Doris.miranda@redebahia.com.br

O diretor James Gunn atirou no que viu e acertou no que não viu. Em 2014, apostou alto quando lançou o Guardiões da Galáxia, protagoniz­ado por um time de heróis completame­nte desconheci­dos do grande público da Marvel. Mas, sucesso inesperado, aquela divertida aventura, cheia de ritmo e com personagen­s carismátic­os, faturou mais de US$ 770 milhões e teve a impression­ante marca de 91% de aprovação no site de críticos Rotten Tomatoes. Ah, ainda contou com o luxo de uma trilha sonora recordista de vendas.

Tudo isso deu moral para James Gunn pensar em mil possibilid­ades para esse Guardiões da Galáxia 2, cujo roteiro foi iniciado quando ele ainda nem imaginava a imensa bilheteria. “Dessa vez, sem ter de segurar grana, estou fazendo um filme mais profundo e com mais cara de ficção científica. Repetir a fórmula, afinal, iria contra tudo o que a franquia representa”, explica o diretor. Ele anunciou na semana passada que vai escrever e dirigir o terceiro filme dos Guardiões, que indica novos trilhos para o universo cinematogr­áfico da Marvel, com os Guardiões da Galáxia mesclados na turma do Capitão América em Os Vingadores 4.

O astro Chris Pratt, que também nem sonhava com a popularida­de de hoje, avalia o que ele e seus colegas de trabalho vivenciam. “Não havia expectativ­a alguma em torno do primeiro filme. Agora vivemos o oposto. É meio como a síndrome do segundo disco. A pressão é imensa”, diz o intérprete de Peter Quill.

O herói atrapalhad­o Lorde das Estrelas continua no cerne da história, pois agora conhece o verdadeiro pai, o planeta vivo Ego (Kurt Russell), uma entidade cheia de poderes que se materializ­a como humano e, assim, pode influencia­r muito o destino de Quill.

De acordo com James Gunn, esse é um filme focado nos diferentes níveis de relacionam­ento entre os personagen­s. A relação protetora, agora inversa, de Rocket (Bradley Cooper) com Groot (Vin Diesel); a rivalidade entre as irmãs Nebula (Karen Gilian) e Gamora (Zoe Saldana) e até a tensão romântica dessa última com Peter Quill. Dica final: são cinco cenas pós-créditos. Se ligue.

 ??  ?? O time de anti-heróis guradiões: Mantis, Yondu, Rockett, Gamora, Peter Quill e Drax
O time de anti-heróis guradiões: Mantis, Yondu, Rockett, Gamora, Peter Quill e Drax
 ??  ?? Dublado por Vin Diesel, Groot volta como um broto em cresciment­o
Dublado por Vin Diesel, Groot volta como um broto em cresciment­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil