Correio da Bahia

O paredão garante

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

Bravo defende três pênaltis e Chile vai à final; adversário sai hoje

Três jogos abriram as quartas de final da Copa do Brasil, ontem. Destaque para a goleada de 4x0 do Grêmio sobre o Atlético Paranaense, em Porto Alegre. Lucas Barrios, duas vezes, Everton e Kannemann fizeram os gols do tricolor gaúcho. Com o resultado, o time pode até perder por três gols de diferença na partida de volta que garante vaga na semifinal do torneio. O duelo está marcado para o dia 27 de julho.

Também ontem, o Flamengo recebeu o Santos na Ilha do Urubu e não decepciono­u o seu torcedor. Triunfo tranquilo de 2x0, gols Everton e Cuéllar. O segundo jogo será dia 26 de julho, na Vila Belmiro.

Já o Palmeiras pegou o Cruzeiro na Allianz Parque e suou bastante. O alviverde começou perdendo o duelo por 3x0 no primeiro tempo, mas foi buscar o empate no segundo tempo com dois gols de Dudu e um de Willian:

3x3. O confronto de volta acontecerá no dia 26 de julho, no estádio Mineirão.

O último jogo das quartas de final será disputado hoje, às 19h30, quando o Atlético Mineiro enfrenta o Botafogo no estádio Independên­cia, em Belo Horizonte. A outra partida também será em 26 de julho, no Engenhão. Bravo. O nome do goleiro chileno diz tudo. Na semifinal da Copa das Confederaç­ões, Chile e Portugal empataram em 0x0 e, graças a uma atuação perfeita do arqueiro na cobrança por pênaltis, a equipe sul-americana garantiu vaga na final do torneio disputado na Rússia.

O goleiro do Manchester City pegou as cobranças de Ricardo Quaresma, João Moutinho e Nani. Vidal, Aránguiz e Sanchez convertera­m para o Chile, que venceu nas penalidade­s por 3x0. Cristiano Ronaldo, craque português, nem chegou a bater.

A decisão será no domingo contra o vencedor do jogo en- tre Alemanha e México. As seleções se enfrentam hoje, às 15h, em Sochi. Portugal, por sua vez, terá de se contentar com a disputa do terceiro lugar, também no domingo.

Bravo foi eleito o melhor em campo apenas em sua segunda partida no torneio. Ele ficou fora dos dois primeiros jogos porque ainda se recuperava de uma lesão na panturrilh­a sofrida no fim da temporada inglesa. Até então, estava sendo substituíd­o por Johnny Herrera, da Universida­d de Chile. Acusado pela Fifa de ter recebido propina para votar a favor do Catar ser escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022 e de ter recebido valores ilícitos outras vezes, Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederaç­ão Brasileira de Futebol (CBF), ironizou o “Relatório Garcia”, divulgado pela entidade do futebol na última terça-feira.

Teixeira afirmou que o relatório feito por Michael Garcia, ex-promotor americano, é inconclusi­vo. “Não li. Não vou ler um relatório que não é conclusivo. Tudo é ‘se’, ‘teria’. Ele falou que levei dinheiro aqui ou ali? É só teria. Ele disse que recebi? Deixa eu dizer uma coisa para você entender: não recebi presente, não recebi presente e não recebi presente!”, disse ele em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ontem.

O ex-presidente da CBF garantiu que, mesmo após as acusações, não irá sair do Brasil. “Não existe esse acordo. Tem lugar mais seguro que o Brasil? Qual é o lugar? Vou fugir de quê, se aqui não sou acusado de nada? Você sabe que tudo que me acusam no exterior não é crime no Brasil. Não estou dizendo se fiz ou não”, completou Teixeira, negando negociar com autoridade­s americanas uma delação premiada.

 ??  ?? Bravo é carregado pelos companheir­os depois da partida. Goleiro garante o Chile na final da competição
Bravo é carregado pelos companheir­os depois da partida. Goleiro garante o Chile na final da competição
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil