Correio da Bahia

Despedida precoce

- Herbem Gramacho herbem.gramacho@redebahia.com.br

A família, o técnico Jair Ventura e os colegas de Botafogo foram contra a decisão, mas não teve jeito: o meia Montillo se despediu do futebol.

O estopim foi a grave lesão sofrida na panturrilh­a direita com apenas 3 minutos de jogo diante do Avaí na última segunda. Foi a terceira na temporada. O argentino de 33 anos já tinha rescindido o contrato com o Botafogo na quarta-feira e ontem convocou entrevista coletiva no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“Infelizmen­te, meu corpo começou a avisar que eu não ia ficar 100%. Tentei. Nessa última vez fiquei dois meses treinando. Fiz tudo para voltar e tentar ajudar. A genética não deixou eu fazer o que eu mais gosto”, explicou Montillo.

O argentino se emocionou na entrevista. “Fico triste porque o Botafogo acreditou em mim. Eu acreditei no Botafogo. Fui muito feliz na minha vida toda, mas nesse momento eu estava sofrendo. O Botafogo não merece isso. No momento que não sou útil, não dá mais. Esse momento foi agora. O torcedor queria ver o Montillo bem, ajudando, jogando bem. Eu não conseguia”.

Montillo foi a contrataçã­o mais badalada do Botafogo no ano. Contratado para ser a estrela do time na Copa Libertador­es, fez 18 jogos e apenas um gol, no amistoso contra o Rio Branco-ES, em sua estreia.

Após nova lesão, meia Montillo se aposenta: ‘Meu corpo avisou’

CARREIRA

Nos 15 anos de carreira, Montillo disputou 503 partidas e fez 88 gols. No Brasil, destacou-se no Santos e no Cruzeiro. Também passou por Shangong Luneng (China), Universida­d de Chile (Chile), Monarcas Morelia (México) e San Lorenzo (Argentina).

 ??  ?? Montillo, 33 anos, se emociona ao anunciar a aposentado­ria do futebol
Montillo, 33 anos, se emociona ao anunciar a aposentado­ria do futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil