Correio da Bahia

Muito bem-vindos

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Precisando voltar a vencer na Série A, o que não acontece desde a quinta rodada, o Bahia terá dois reforços importante­s no Ba-Vi de domingo, às 16h, no Barradão: o volante Renê Júnior, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, e o meia Régis, que deve retornar ao time titular.

Ambos estão entre os principais jogadores da equipe na temporada e, para o zagueiro e capitão Tiago, contar com eles no clássico aumenta a confiança do grupo. “Dois jogadores fundamenta­is no time. Renê saiu por cartão e Régis voltando de lesão. São jogadores que fazem muita diferença, nos ajudam muito. Se o professor optar por eles, vão nos ajudar muito. É muito importante que eles estejam voltando”, destaca.

Ciente da situação ruim do Bahia na classifica­ção - é o 17º colocado -, Tiago acha que ainda não é momento para desespero e se mostra confiante na recuperaçã­o do time, especialme­nte pelo futebol que vem sendo apresentad­o.

“Apesar dos resultados não terem vindo, a gente pode dizer que as coisas ainda estão tranquilas. As coisas extracampo não estão nos afetando. A gente acredita muito no nosso elenco, acredita que contra as equipes favoritas a gente vem jogando de igual para igual. É sempre algum errinho, algum vacilo, erro de arbitragem, isso vem nos prejudican­do. Mas acho que não tem por que mudar muito, temos que acreditar no nosso trabalho. Esse vai ser o clássico mais difícil do ano”.

Para o sexto Ba-Vi de 2017 (Bahia venceu um, o Vitória dois e houve dois empates), Tiago prega total respeito ao adversário. “Rapaz, eu não posso falar pelo Vitória. Acho que o Bahia vem fazendo um grande papel, vem surpreende­ndo. Acho que a gente não pode deixar que as coisas extracampo nos abalem. Nesse momento todo respeito é bem-vindo”.

TREINO SECRETO

Assim como na quarta-feira, Jorginho realizou um treinament­o com portões fechados para a imprensa. Na programaçã­o inicial enviada pela assessoria do clube, só haveria treino secreto hoje, mas a tensão pré-clássico fez o comandante tricolor mudar de ideia.

Consideran­do que Renê Júnior e Régis voltam ao time titular, resta saber quem irá compor o setor de meio-campo e formará a dupla de volantes ao lado de Renê. Matheus Sales e Juninho foram os titulares contra o Flamengo, mas o primeiro tem mais chances de permanecer.

Na defesa, Rodrigo Becão é o favorito para substituir Lucas Fonseca, suspenso. A equipe deve jogar com Jean, Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

Retorno de Régis e Renê Júnior é a esperança de dias melhores no Bahia

 ??  ?? Meia Régis já pegou ritmo e tem grandes chances de ser titular contra o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão
Meia Régis já pegou ritmo e tem grandes chances de ser titular contra o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão
 ??  ?? Volante e um dos melhores jogadores do Bahia na atual temporada, Renê Júnior cumpriu suspensão e retorna
Volante e um dos melhores jogadores do Bahia na atual temporada, Renê Júnior cumpriu suspensão e retorna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil