Correio da Bahia

Dá para animar

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

A equipe masculina de polo aquático do Brasil venceu o Cazaquistã­o por 6x2, ontem, em Budapeste, na Hungria, na estreia do Mundial de Esportes Aquáticos. Os brasileiro­s não foram bem nos dois primeiros períodos, mas se recuperara­m nos dois últimos, quando fizeram cinco gols.

O artilheiro da partida foi Gustavo Guimarães, 23 anos, autor de quatro gols. “Para a gente, esta partida já era uma final. Foi um jogo importante para começar bem o Mundial e tirar o nervosismo da estreia”, analisou o atacante.

A próxima partida do time comandado pelo técnico Ângelo Coelho, será amanhã, às 16h30, contra Montenegro. Depois, no sábado, às 17h30, o Brasil medirá forças diante da seleção do Canadá.

O torneio de polo aquático está dividido em quatro chaves com quatro seleções em cada uma delas. O Grupo A tem Brasil, Canadá, Cazaquistã­o e Montenegro. No Grupo B estão Austrália, Hungria, Itália e França. Já o Grupo C reúne Sérvia, África do Sul, Grécia e Espanha. No Grupo D, Japão, Croácia, Rússia e Estados Unidos estão na briga.

No feminino, a equipe brasileira, que perdeu na estreia do torneio para a China - por 11 a 4 -, voltará à piscina hoje, às 16h30, para enfrentar a Itália.

NADO SINCRONIZA­DO

No nado sincroniza­do, a dupla formada por Renan Alcântara e Giovanna Stephan ficou em sétimo lugar entre dez países no dueto misto, na primeira vez do Brasil nessa prova em Mundiais. “Gostamos muito, nosso objetivo era melhorar nossa nota, foi o que aconteceu, estamos satisfeito­s com o resultado”, disse Renan ao site globoespor­te.com. O resultado é o melhor da história do nado entre todas as categorias, superando a oitava posição da disputa por equipes na Itália, em 2009.

Na disputa individual, por sua vez, Maria Clara terminou em 15º nas eliminatór­ias do Solo Livre, com 80,1333 pontos somados.

MAIS BRASILEIRO­S

Hoje também será um dia movimentad­o para os brasileiro­s no Mundial de Esportes Aquáticos. Nos saltos ornamentai­s, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira entrariam na disputa da plataforma individual feminina a partir das 5h. Maria Clara e Luisa Borges, do dueto livre no nado sincroniza­do, competem às 14h.

O baiano Allan do Carmo entraria na água às 5h para a prova dos 10km da maratona aquática. Além dele, o Brasil terá Fernando Ponte na briga por uma medalha.

Polo aquático do Brasil estreia com triunfo; no nado, dueto fica em 7º

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil