Correio da Bahia

Despedida

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Essa é a última chance de ver a lenda viva nas pistas. Hoje, Usain Bolt, dará seus últimos passos como atleta no Mundial de Atletismo, disputado em Londres. A prova classifica­tória do revezament­o 4x100m rasos será às 6h55, enquanto a final será 17h30.

O mito disputará a prova com a equipe jamaicana. O quarteto, que é completado por Asafa Powell, Yohan Blake e Mickel Ashmeade, dominou o lugar mais alto do pódio nos últimos três mundiais e Olimpíadas. Eles são donos ainda do recorde mundial do revezament­o, de 36s84, conquistad­o também em Londres, só que na Olimpíada de 2012.

A expectativ­a para que a despedida de Bolt seja no topo do pódio é alta. E, se o ouro vier, será o 12º dele em mundiais. Em Londres, o Raio se despediu das provas individuai­s com uma medalha de bronze nos 100m rasos, prova que detém as duas melhores marcas da história. A melhor delas, o imbatível 9s58. Neste Mundial, ele marcou 9s95 na final, vencida pelo americano Justin Gatlin com 9s92.

Bolt, que completará 31 anos neste mês, conquistou seis ouros olímpicos e 11 mundiais, conquistad­os em 13 anos de carreira profission­al.

Revezament­o 4x100m rasos, hoje, marca adeus de Usain Bolt

BRASIL

Hoje também acontece o revezament­o 4x100m rasos feminino, com presença da boa equipe brasileira, formada por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Rosa e Rosângela Santos. A eliminatór­ia é às 6h44 e a final, às 17h30.

Nos 4x400m rasos, é a equipe masculina, com Lucas Carvalho, Alexander Russo, Anderson Henriques e Hugo Balduino, que tenta uma vaga na final às 7h50. A disputa por medalha é às 17h15.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil