Correio da Bahia

Fora do Mundial

- Da redação redacao@correio24h­oras.com.br

Decidido nos minutos finais, o jogo entre Brasil e Porto Rico, pela Copa América de basquete feminino, teve resultado final histórico. E, neste caso, contra a seleção brasileira.

Ao perder a disputa do bronze por 75x68, ontem à noite, em Buenos Aires, o Brasil está fora do Mundial de basquete pela primeira vez em 58 anos. A seleção ficou com a 4ª posição no torneio, que credencia as três primeiras colocadas para o Mundial 2018.

O Brasil só não disputou a competição uma vez na história. A única vez que a seleção brasileira ficou fora foi na edição de 1959, realizada na antiga União Soviética. Foram 16 participaç­ões em 17 eventos realizados. Por outro lado, será a primeira vez de Porto Rico no Mundial. Uma derrota frustrante que fechou mal uma campanha que começou com duas vitórias e, depois, teve quatro derrotas seguidas.

A seleção conseguiu abrir vantagem de cinco pontos no primeiro quarto, mas errou muito no período seguinte. O time precisou de mais de três minutos para marcar o primeiro ponto. Porto Rico conseguiu reagir com os erros das brasileira­s e passou à frente no placar, mas a seleção conseguiu empatar o jogo antes do intervalo: 30x30.

No terceiro quarto, Porto Rico impôs velocidade no jogo e abriu seis pontos à frente. Mas o Brasil fechou apenas dois pontos atrás: 50x48. As adversária­s conseguira­m seguir bem até os momentos decisivos, apesar da reação brasileira.

Cestinha do jogo com 20 pontos, Kelly não conseguiu brilhar sob pressão nos lances livres. Pontos preciosos que fizeram a diferença. O destaque das adversária­s era Gibson, que acertou cinco cestas de três pontos na partida. A tensão aumentou e o Brasil voltou a falhar. Os erros custaram caro e Porto Rico embalou.

A doze segundos do fim, a equipe adversária pediu tempo técnico com placar de 71x68. NO tempo que teria para reagir, o Brasil ainda sofreu mais quatro pontos. O cronômetro zerou e pôs fim à chance das brasileira­s subirem ao pódio e garantirem a vaga. Argentina e Canadá fariam a final na noite de ontem, após o fechamento desta edição.

Brasil fica em 4º lugar na Copa América e perde vaga após 58 anos

 ??  ?? Porto Rico vence o Brasil, e jogadoras comemoram a classifica­ção inédita para o Mundial feminino de basquete
Porto Rico vence o Brasil, e jogadoras comemoram a classifica­ção inédita para o Mundial feminino de basquete

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil