Correio da Bahia

Firme na briga

- Estadão Conteúdo

Bia Maia bate top 40 no WTA de Cincinnati e vai encarar Muguruza

O suíço Roger Federer anunciou ontem a desistênci­a do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O tenista alegou uma lesão nas costas para abandonar a competição que já venceu sete vezes. Melhor para o seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal, que, assim, vai assumir a liderança do ranking da ATP. Roger Federer revelou que sentiu uma fisgada nas costas na semana passada, quando disputava o Masters 1000 de Montreal. O suíço foi vice-campeão no Canadá depois de perder na decisão para o alemão Alexander Zverev, de 20 anos. Atual número 3 do mundo, Federer se tornou o quinto entre os seis primeiros colocados do ranking a abandonar o Masters 1000 de Cincinnati por lesão. Já haviam desistido o britânico Andy Murray (número 1 do mundo), o suíço Stan Wawrinka (4º), o sérvio Novak Djokovic (5º) e o croata Marin Cilic

(6º), atual campeão. A chave principal começou domingo. A brasileira Bia Haddad Maia começou bem sua trajetória no Torneio de Cincinnati. Depois de furar o qualifying e garantir vaga na chave principal no fim de semana, a tenista número 80 do mundo estreou com vitória ontem sobre a americana Lauren Davis, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Número 34 do mundo e atuando diante de sua torcida, Davis entrou em quadra como favorita, mas foi surpreendi­da pela brasileira. Em apenas 1h24min de partida, Bia mostrou-se em dia bastante inspirado e venceu com certa facilidade o primeiro confronto entre elas no circuito da WTA.

O primeiro set foi muito equilibrad­o, mas Bia Haddad aproveitou a única oportunida­de de quebra que teve para largar em vantagem. Na segunda parcial, a brasileira até teve o saque quebrado, mas aproveitou três dos oito break points que teve a seu favor para confirmar o triunfo.

PRÓXIMA RIVAL

A tenista brasileira vai encarar a espanhola Garbiñe Muguruza, quarta cabeça de chave e número 6 do mundo, que folgou na primeira rodada e vai estrear contra a 80ª colocada do ranking.

“Não tem o que mudar. É seguir forte, manter o que venho fazendo, sempre para frente. Consegui jogar agressiva desde o início, mantendo meu padrão de jogo do começo ao fim”, disse a brasileira ao site globoespor­te.com.

12h TVE Esporte

Série B do Brasileiro:

19h15 Londrina x Brasil-RS 21h30 Náutico x Figueirens­e 19h Futsal - Liga Paulista: Sorocaba x Dracena 12h Tênis - Masters 1000 de Cincinnati: 1ª e 2ª rodadas

13h Liga dos Campeões: Qarabag x Copenhague 15h45 Liga dos Campeões: Hoffenheim x Liverpool

15h45 Liga dos Campeões: Sporting x Steaua Bucareste 21h Copa do Nordeste (seletiva): Parnahyba x CSA 7h Copa Suruga:

U. Red Diamonds x Chapecoens­e

 ??  ??
 ??  ?? Brasileira Bia Haddad vence americana Lauren Davis em Cincinnati
Brasileira Bia Haddad vence americana Lauren Davis em Cincinnati

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil