Correio da Bahia

Setor do turismo exalta ação em Salvador

-

O projeto #Reconectar agradou ao trade turístico soteropoli­tano. Paulo Gaudenzi, da Salvador Destinatio­n, conta que essa proposta já é adotada em lugares como a região da Toscana, na Itália.

“A gente precisa se conectar com o mundo cada vez mais e Salvador já nasceu para isso. Então é importante para a experiênci­a do turismo, que exige e participa de todas as atividades tecnológic­as que vão surgindo. Essa ideia de colocar em outros idiomas, sobretudo o inglês, é interessan­te, porque universali­za nossa história”, afirmou Gaudenzi.

O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentaçã­o (FeBHA), Sílvio Pessoa, apoiou a ampliação do projeto e falou sobre a importânci­a da adesão aos recursos tecnológic­os. “Quem não aderir estará perdendo o bonde da história e não podemos mais dar desculpa para isso”, disse ele.

“Antigament­e, a gente comprava passagens de avião com seis meses de antecedênc­ia. Hoje, compra-se online em segundos, olhando a previsão do tempo para até reagendar, se quiser. O mundo mudou”, disse Sílvio.

A Fundação Gregório de Mattos (FGM), criadora da iniciativa, não divulgou ainda quais são os outros 15 monumentos que receberão o QR Code, além das primeiras estátuas do Centro Histórico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil