Correio da Bahia

Triste realidade

- Estadão Conteúdo

Botafogo repudia injúria racial de torcedor e diz que ato foi isolado

O Botafogo se manifestou sobre o episódio ocorrido na noite de quarta, no Engenhão, quando um torcedor do clube ofendeu racialment­e os familiares do atacante Vinicius Junior, durante a partida contra o Flamengo, válida pelas semifinais da Copa do Brasil.

De acordo com o Botafogo, a ação do torcedor, que foi detido pela polícia, foi isolada. E além de repudiar esse comportame­nto, a diretoria garante ter tomado todas as ações considerad­as cabíveis para provocar futuras punições contra o botafoguen­se.

O caso pode ser levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O caso do Grêmio, excluído da Copa do Brasil, em 2014, foi lembrado por flamenguis­tas nas redes sociais. Naquela ocasião, assim como agora, cabe inclusão do Botafogo no artigo 243-g, que pode levar a perda de três pontos ou até a exclusão do time da competição em disputa.

A punição vai depender da interpreta­ção do tribunal. Se os auditores entenderem que a atitude foi grave, o clube pode ser excluído. Caso isso não ocorra, o torcedor pode ser suspenso, sem penas para o clube.

TUDO IGUAL

Em campo, Botafogo e Flamengo empataram por 0x0. Na próxima quarta-feira, no Maracanã, quem vencer se garante na decisão, enquanto a igualdade com gols favorece a equipe alvinegra. Novo 0x0 levará para os pênaltis.

 ??  ??
 ??  ?? Botafoguen­se ofendeu racialment­e familiares de Vinicius Junior, do Fla
Botafoguen­se ofendeu racialment­e familiares de Vinicius Junior, do Fla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil