Correio da Bahia

A conta chegou

- Estadão Conteúdo

Procon multa Comitê Rio-2016 por irregulari­dades no Itaquerão

O Comitê Organizado­r dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 foi multado em R$ 894.016,67 pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo por irregulari­dade na venda de ingressos para os jogos do torneio de futebol no estádio Itaquerão. Cabe recurso. Segundo o Procon, o Comitê não disponibil­izou bilhetes para deficiente­s físicos e seus acompanhan­tes com 50% de desconto.

Para o órgão, os organizado­res dos Jogos exigiram “do consumidor vantagem manifestam­ente excessiva, ao obrigar os deficiente­s físicos e acompanhan­tes a pagarem quantia inteira, quando possuem, na realidade, desconto previsto em Lei”.

O órgão também alega ter encontrado outras irregulari­dades, como a falta de cartazes na entrada do estádio com informaçõe­s sobre a existência de alvará de funcioname­nto, de prevenção e proteção contra incêndios ou autorizaçã­o equivalent­e, assim como suas respectiva­s datas de validade.

O Comitê Organizado­r, no entanto, contesta a multa. “Primeiro vamos conversar com o Procon e entender os motivos da multa. Depois, vamos recorrer”, afirmou Mário Andrada, diretor de Comunicaçã­o do Rio-2016.

O Itaquerão recebeu dez partidas de futebol nos Jogos: seis do feminino e quatro do masculino, incluindo as quartas de final entre Brasil e Colômbia (2x0 para a seleção).

 ??  ??
 ??  ?? Rio-2016 é multado por irregulari­dades na venda de ingressos no Itaquerão
Rio-2016 é multado por irregulari­dades na venda de ingressos no Itaquerão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil