Correio da Bahia

Problemas à vista

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

O lutador brasileiro Junior ‘Cigano’ dos Santos, catarinens­e radicado em Salvador, de 33 anos, foi afastado da luta que faria contra o franco-camaronês Francis Ngannou no UFC 215, em 9 de setembro, por uma potencial violação à política da Agência Americana Antidoping (Usada).

A amostra sob suspeita foi coletada pela agência em 10 de agosto, se tratando, então, de um exame fora de competição. O UFC foi informado ontem e, como há pouco tempo até o dia da luta para que as contraprov­as sejam analisadas, preferiu cortar Cigano do card.

Em comunicado enviado à imprensa, a equipe do atleta negou a ingestão intenciona­l de quaisquer substância­s proibidas. “Nós ainda estamos tentando entender os resultados do exame, para que possamos investigar e determinar o que aconteceu. O que nós sabemos neste momento é que Junior dos Santos jamais usou drogas de melhora de performanc­e, nunca usou intenciona­lmente nenhuma substância proibida”, diz a nota.

PUNIÇÃO

Caso o doping seja confirmado, Cigano poderá ser suspenso por até dois anos após a instauraçã­o de processo. A substância encontrada pela Usada não foi divulgada. O brasileiro, ex-campeão dos peso-pesados, vem de derrota para o atual dono do cinturão, Stipe Miocic, em 13 de maio.

Já Ngannou ficou bravo ao saber do corte de Cigano. ”Estou muito irritado. Quase tudo pronto e eles acabaram de anunciar que meu adversário está fora do UFC 215”, escreveu no twitter. O UFC agora procura um substituto para o brasileiro no card.

Cigano é afastado de combate por suspeita de doping; ele nega

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil