Correio da Bahia

Alegria dentro de casa

- Vitor Villar vitor.villar@redebahia.com.br

Aos poucos, o Bahia vai retomando o que mais lhe importa nesta fase do campeonato: ter o domínio da Fonte Nova. Ontem, o tricolor bateu o Vasco por 3x0 e engatou o segundo triunfo consecutiv­o em casa.

‘Engatou’ parece mesmo a palavra mais apropriada para descrever a atuação do Bahia. A equipe de Preto Casagrande abusou da sua velocidade no ataque e foi eficiente para despachar o cruzmaltin­o.

A verdade é que na defesa o tricolor não foi tão bem. O Vasco teve oportunida­de clara de abrir o placar aos 20 minutos, num erro de Tiago. Na saída de bola, o zagueiro entregou de graça para o adversário. Paulinho recebeu na esquerda e chutou para fora, quando estava cara a cara com Jean.

Se aquele gol tivesse saído, o roteiro do jogo certamente seria outro. Mas não saiu. O importante, mesmo, é que o Bahia foi quem abriu o placar, num lance de bola parada, e coincident­emente com Tiago. Aos 22 minutos, Régis cobrou escanteio da esquerda e o capitão subiu mais que todo mundo para cabecear no canto de Martín Silva.

Daí o confronto ficou confortáve­l para o Esquadrão, que pôde recuar e atuar como mais lhe convém, saindo em velocidade no contra-ataque. O Vasco tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser eficiente em nada. Sua melhor chance em todo o jogo veio aos 44, num lance fortuito: Luís Fabiano chutou prensado e a bola sobrou para Wagner, que carimbou a trave de Jean.

Tricolor vence o Vasco na Fonte Nova e respira na tabela da Série A

TRICOLOR VELOCISTA

A arma tricolor apareceu bem clara aos 48 da etapa inicial. Após um escanteio para o Vasco, a bola ficou com Mendoza

 ??  ??
 ??  ?? Rodrigão tenta escapar da marcação do zagueiro Breno, do Vasco. Centroavan­te tricolor passou em branco
Rodrigão tenta escapar da marcação do zagueiro Breno, do Vasco. Centroavan­te tricolor passou em branco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil