Correio da Bahia

Cruzeiro vence Sport por 2x0 e entra no G6

-

A Ponte Preta derrotou o Botafogo, no Moisés Lucarelli, por 2x1. E com direito a “lei do ex”. Emerson Sheik foi o protagonis­ta da partida, ajudando seu time a acabar com a sequência de quatro jogos sem vitórias. Foram dele os dois gols da Macaca, um em cada tempo.

Ele abriu o placar aos 12 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Danilo. Aos 20, Lucca derrubou Arnaldo na área e o árbitro marcou pênalti para o alvinegro. Brenner cobrou com categoria e empatou. No fim da partida, aos 42 do segundo tempo, Sheik apareceu de novo e assinalou a vitória da Ponte sobre os visitantes.

O Bota, aliás, estava quase todo diferente. O técnico Jair Ventura preferiu poupar os titulares, de olho no duelo de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Flamengo. Assim, só optou por Joel Carli, Bruno Silva e os reservas. O goleiro Jefferson aproveitou a chance e defendeu pelo menos três bolas dos anfitrões, todas em lance de Felipe Saraiva. A derrota manteve a equipe com 28 pontos. Enquanto isso, a Macaca foi aos 27. A estratégia do técnico Mano Menezes de colocar o time titular no jogo contra o Sport, ontem, no Mineirão, deu certo. A Raposa está na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, mas não poupou ninguém e bateu o Sport por 2x0 sem muita dificuldad­e.

Com gols de Sassá e Raniel, a equipe celeste chegou a 30 pontos e entrou no G6 do Brasileirã­o, na briga por uma vaga na Copa Libertador­es do próximo ano. Já o time pernambuca­no se mantém com os mesmos 29, mas agora é o 8º na tabela.

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, novamente dentro de casa, diante do Santos, às 19h. Já o Sport terá um tempo maior de preparação. A equipe rubro-negra só joga agora no dia 2 de setembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

 ??  ?? Raniel, do Cruzeiro, comemora seu gol na partida diante do Sport
Raniel, do Cruzeiro, comemora seu gol na partida diante do Sport

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil