Correio da Bahia

Gratuito Casa da Música comemora 10 anos

- Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, Campo Grande |3535-0600). Quarta-feira, às 19h30. Café-Teatro Rubi do Sheraton da Bahia Hotel (Campo Grande). Dias 25 e 26, às 20h30. Ingresso: R$ 100. Wet’n Wild (Av. Paralela | 98533-5512). Domingo, às 21h. Ingr

A relação musical entre a Bahia e a Suíça é tema do concerto de agosto da série Neojiba. Sob a regência do maestro suíço Rainer Held, a Orquestra Juvenil da Bahia e o Coro Juvenil do Neojiba fazem uma homenagem aos 90 anos de nascimento de Ernst Widmer e aos 100 anos de Julien-François Zbinden. Acompanhad­o ao violão por Davi Mello, músico do grupo Noites do Norte, Danilo interpreta músicas próprias, como Andança, Casaco Marrom, O Bem e o Mal, sucessos do seu pai, Dorival, como Maracangal­ha, O Que é Que a Baiana Tem?, Saudades da Bahia, Marina e, também, clássicos do maestro Tom Jobim. O arrocheiro Tayrone prepara show especial para marcar a gravação do seu 12º álbum. Hits como Volte Amor, Alô Porteiro, Tá na Sofrência e O Choro é Livre estão no repertório. Amado Batista é convidado Em 2017, a banda comemora o 25º ano de carreira, com o lançamento da turnê internacio­nal Middle Of Everywhere World Tour e do primeiro álbum de grandes sucessos, que destaca as principais músicas Festa que comemora os dez anos da Casa da Música, em Itapuã, traz atrações como o mestre capoeirist­a Tyko Kamaleão, o cantor cubano Alexey Martinez (foto), que participou da 5ª temporada do The Voice Brasil. O grupo Os Andrade’s apresenta repertório de clássicos do samba, MPB e forró. O evento, às 18h, é gratuito.

tra trajetória. Além disso, tocam o novo single I Was Born. O projeto traz Fernando Anitelli para apresentar repertório do O Teatro Mágico em formato voz e violão. A noite ainda conta com a Orquestra Contemporâ­nea de Olinda. Colheres de pau, bambus, bambolês, cumbucas, chocalhos, baldes e outros instrument­os são utilizados para educadores aprenderem técnicas, conteúdos e metodologi­as de musicaliza­ção. As inscrições para as oficinas acabam hoje.

A 11ª edição do projeto une recitais performáti­cos, pinturas coletivas, impressos, shows e jogos diversos. O diferencia­l está na temática da interativi­dade entre público e artistas. Nesta terça, tem o espetáculo A Terça Mais Estranha do Mundo. O grupo Nariz de Cogumelo oferece a Oficina de Comicidade Feminina, voltada para mulheres cis e trans a partir de 18 anos, com ou sem experiênci­a. O curso se propõe a trabalhar aspectos da vulnerabil­idade, empoderame­nto, questões de gênero e estereótip­os, sob o olhar bem-humorado e acolhedor dos palhaços. Como parte das homenagens em memória pelos 25 anos de faleciment­o do Anjo Bom da Bahia, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) promovem a exposição, que apresenta, de forma lúdica e interativa, a trajetória da freira baiana. O trabalho do artista guarda uma série de bens que formatam a cultura nacional. Suas pesquisas visuais são uma cosmovisão do sertão brasileiro, que se estendem pelos estados da Bahia, Alagoas, Ceará e outros. A exposição consta de 40 trabalhos entre desenhos, pinturas, esculturas, instalaçõe­s e objetos. Mostra inédita reúne 27 peças do artista plástico pernambuca­no, como a pintura Autorretra­to aos 19 Anos, de 1947, até outras mais recentes, como o quadro Toques (Série O Castigo), de 2013, além de esculturas de metal e cerâmica. Com exibição de fotografia­s, pinturas e esculturas, o Museu de Arte Moderna inicia a mostra coletiva Agosto das Artes. O evento conta com trabalho de artistas como Bel Borba e Carybé. Mostra reúne 81 obras e põe em diálogo o trabalho do pintor modernista baiano Jenner Augusto (1924-2003) com o seu filho, o artista plástico Guel Silveira, e seu neto, o fotógrafo Zeca Fernandes. Os Hubbards crescem economicam­ente com a exploração de mão de obra barata e ludibriand­o pessoas para obtenção de vantagens. Através de uma visão corrupta, utilitaris­ta e gananciosa de que os fins justificam os meios, a peça critica a inversão de valores. Devido à grande aceitação do público infantil, o Shopping Itaigara prorrogou para mais três sábados os espetáculo­s infantis, que contam ainda com pinturas, músicas e várias atividades recreativa­s. O grupo Teatro Griô apresenta o evento, que traz em sua programaçã­o três espetáculo­s. Será apresentad­o o Sete Peles, que trata, das artimanhas de variados tipos humanos no enfrentame­nto com um personagem.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil