Correio da Bahia

Reação n

- Vitor Villar vitor.villar@redebahia.com.br

A busca por uma reação da dupla Ba-Vi no Brasileiro não está apenas no discurso, mas na prática também. Num recorte das dez últimas rodadas do campeonato, o Esquadrão e o Leão aparecem entre as dez melhores campanhas.

Com 15 pontos somados e 50% de aproveitam­ento, o tricolor teve o 6º melhor desempenho. Numa tabela hipotética, teria vaga na Libertador­es. O rubro-negro, por sua vez, conquistou 13 pontos– 43% de rendimento –, e aparece em 10º, à frente de Botafogo e Avaí nos critérios de desempate.

Dez jogos é um pedaço consideráv­el da Série A, equivalent­e a mais do que um quarto do campeonato. Basta ver que quem aparece na ponta da tabela do recorte são praticamen­te os mesmos que lideram a tabela da campanha geral. O Santos tem a melhor campanha, com 20 pontos (veja abaixo). Na Série A, o Peixe é o 3º colocado, com 37 pontos.

O Corinthian­s, líder da Série A com 47 pontos, somou 18 no recorte. Com um detalhe: tem um jogo a menos, contra a Chapecoens­e. E o Grêmio, vice-líder com 40, somou 18.

Tricolor tem 6ª melhor campanha dos últimos dez jogos; Leão é o 10º

TRICOLOR BEM

Para que o torcedor tricolor fique mais otimista, nos 11 jogos disputados antes do recorte a equipe somou 11 pontos – apenas 33% de aproveitam­ento.

O detalhe é que este desempenho poderia ter sido ainda melhor. É que o recorte de dez jogos compreende seis partidas do tricolor sob o comando de Jorginho, com um desempenho ruim em casa, no qual fez oito jogos nos 18 disputados. Venceu dois jogos, contra Ponte Preta (0x3) e Atlético-MG (0x2), fora de casa.

Com Preto Casagrande interino, a fase melhorou bastante. Também venceu duas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil