Correio da Bahia

‘Vai ter dança’

- Daniela Leone daniela.leone@redebahia.com.br

Ele já balançou a rede três vezes com a camisa do Vitória, mas ainda não mostrou o molejo típico dos colombiano­s durante as comemoraçõ­es. Vice-artilheiro do Vitória no Brasileirã­o, com três gols, Santiago Tréllez quer estrear o requebrado no gramado do estádio Couto Pereira. “No próximo gol vai ter dança. Contra o Coritiba, se eu marcar, vou dançar”, prometeu o atacante, ao CORREIO. O jogo acontece na segunda-feira, dia 28, às 20h, em Curitiba.

Fã do cantor Marc Anthony, Tréllez já está ensaiando o ritmo que vai lançar. “Sempre danço salsa ou champeta, que é um ritmo colombiano. Na Colômbia, eu sempre comemorava com meus amigos dançando. Eu gosto muito de música e de dançar”, contou.

Tréllez não é tímido, nem um cara fechado. Exibe fácil um sorriso na Toca do Leão. Não dançou depois dos dois gols que marcou contra a Ponte Preta (3x1) e do tento que fez história diante do Corinthian­s (1x0) por puro esquecimen­to mesmo. “Pensei ‘vou dançar quando fizer gol’, mas no momento que eu fiz, não sei se pela emoção, esqueci. Antes do jogo do Corinthian­s, eu pensei ‘se fizer gol, vou dançar’, mas na hora quis abraçar meus companheir­os”, disse.

Mesmo sem dancinha, Tréllez escreveu o nome na história rubro-negra, ao garantir o primeiro triunfo fora de casa do Vitória diante de um clube grande de São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi dedicado a duas mulheres de extrema importânci­a na vida dele, dona Margarida e dona Julia, de quem sente saudade. “Para minha mãe e, especialme­nte, para minha avó, que faleceu há cinco anos”, homenageou.

CONCORRÊNC­IA

O atacante está se firmando no time num momento em que a disputa por uma vaga no setor está prestes a aumentar. Titular antes de lesionar a clavícula, Kieza voltou a treinar com o grupo e em breve será opção tanto para jogar na ponta como de centroavan­te, função exercida pelo colombiano. “Acho bom. O time precisa de todos os jogadores. Hoje foi o primeiro treino de Kieza com o grupo, já está mais solto. Acho que contra o Coritiba, já podemos contar com ele. O time precisa dele, de quem tem competênci­a. Isso sempre vai fazer com que todos deem o melhor, que o time tenha o melhor aproveitam­ento”, afirmou Tréllez.

Outro concorrent­e da posição, André Lima seguiu fazendo reforço muscular e não participou do treino de ontem, na Toca do Leão.

Com concorrênc­ia ou não, Santiago Tréllez está confiante que vai ajudar a tirar o Vitória da zona de rebaixamen­to. O rubro-negro é o 18º colocado no Brasileirã­o, com 22 pontos. “A cada jogo, me sinto melhor. Acho que estou com confiança dos companheir­os, do técnico, e isso é importante. O mais importante nesse momento é o time sair dessa situação. Tomara que eu faça a maioria dos gols, que meus companheir­os façam também”, afirmou o atacante, que pretende marcar pelo menos mais sete até o fim do campeonato. “Não sou de pôr meta, mas o atacante sempre se vale com gols. Na Colômbia, fiz nove gols (em 17 jogos). Agora, minha meta é passar. Sei que é uma meta difícil, mas é o que eu quero”. Muita dança pode vir por aí.

Colombiano do Leão quer mostrar seu suingue no próximo gol

O técnico Vagner Mancini pediu desculpas ao repórter Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirant­es, com quem teve um desentendi­mento durante entrevista coletiva, após o Vitória tirar a invencibil­idade do Corinthian­s, sábado, no Itaquerão, em São Paulo.

O pedido, no entanto, não foi por causa das palavras ditas pelo técnico diante dos microfones, mas em um áudio vazado pelo WhatsApp, no qual o treinador do Leão chama o profission­al da imprensa de “babaca”.

No áudio mandado para um amigo (não identifica­do), Mancini diz: “Ganhar do Corinthian­s é ótimo. Somar três pontos, nem se fala. Mas dar uma patada em um jornalista babaca corintiano, então, nem se fala”.

Após o áudio viralizar, o treinador emitiu uma nota. “Fiz questão de ligar para o jornalista Felipe Garraffa e me desculpar pelo que foi dito no áudio vazado. Respeito muito o trabalho da imprensa. Errar é o do jogo. Acredito que ele errou ao me indagar com informaçõe­s equivocada­s, e eu errei no modo como me referi ao jornalista no áudio”, diz em um trecho.

 ??  ?? Atacante Tréllez durante treino do Vitória na Toca do Leão
Atacante Tréllez durante treino do Vitória na Toca do Leão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil