Correio da Bahia

Corrente de amor

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Ontem foi um dia de dor para muitas famílias baianas. Divididos entre o terminal náutico do bairro do Comércio e o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, parentes das vítimas da lancha Cavalo Marinho I, que naufragou na Baía de Todos os Santos, eram amparados enquanto aguardavam com desespero e ansiedade por notícias dos desapareci­dos que ainda não haviam sido resgatados e nutriam esperança de não ouvir nenhum nome conhecido na lista dos mortos identifica­dos.

Do outro lado da cidade, um pouco de empatia, solidaried­ade e amor ao próximo. Antes dos treinos, jogadores de Bahia e Vitória fizeram uma corrente de oração por todos que estavam envolvidos nesse dia de dor. Vítimas fatais, as que conseguira­m se salvar e quem agora terá que aprender a lidar com a perda.

Parecidas e em mesma sintonia, as duas cenas emocionara­m. No Fazendão, a cerca de 30 km de onde estavam os familiares das vítimas, jogadores do Bahia se abraçaram e rezaram. No Barradão, o mesmo ar de solidaried­ade se repetiu. Os rubro-negros fizeram um minuto de silêncio, pediram força aos familiares e concluíram a homenagem com uma salva de palmas.

HOMENAGENS

Baiano, o goleiro Jean ficou bastante sentido com a tragédia. “É um momento difícil para o povo baiano. Quero aqui prestar solidaried­ade aos familiares dos que morreram nesse trágico acidente. É uma rotina de muitos atravessar a Ilha de Itaparica e, infelizmen­te, aconteceu essa fatalidade. Que Deus possa confortar os familiares dos que se foram e que guarde quem perdeu a vida em um bom lugar”, lamentou o jogador do Bahia.

Do lado rubro-negro, o técnico Vagner Mancini comandou um breve treino, que durou apenas 55 minutos, e liberou o elenco. O comandante do Leão também fez questão de se manifestar e mandar uma mensagem para quem, agora, vive a dor do luto. “Nós, aqui do Vitória, estamos solidários com as famílias das vítimas diante dessa tragédia, que todos nós lamentamos muito. A gente espera que rapidament­e o conforto de Deus aconteça no coração de todas as pessoas. A gente sabe o quanto deve estar sendo difícil para as famílias, mas estamos aqui, solidários. Fizemos uma oração e esperamos que, o mais rápido possível, a rotina de todos que fazem ou fizeram parte da vida das vítimas que se foram, possa voltar ao normal, se é que isso é possível”, solidarizo­u-se.

A tragédia aconteceu ontem, às 6h30, quando a lancha fazia a travessia de Mar Grande para Salvador. Ao todo, eram 116 passageiro­s, quatro tripulante­s e quatro policiais militares. Até o fechamento do jornal, 18 mortes haviam sido confirmada­s.

Dupla Ba-Vi faz homenagem às vítimas de lancha que naufragou

 ??  ?? Elenco do Vitória também prestou homenagem às vítimas
Elenco do Vitória também prestou homenagem às vítimas
 ??  ?? Jogadores do Bahia se abraçam, fazem um minuto de silêncio e rezam antes do treino começar no Fazendão
Jogadores do Bahia se abraçam, fazem um minuto de silêncio e rezam antes do treino começar no Fazendão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil