Correio da Bahia

Mais um revés na conta

- Gabriel Rodrigues gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

A derrota do Bahia para o Botafogo por 2x1, ontem, na Fonte Nova, deixou o time em situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o tricolor é o 14º, mas beira a zona de rebaixamen­to, um ponto à frente do Avaí, 17º colocado. Logo após a partida, os jogadores lamentaram o revés e afirmaram que ainda não há motivo para desespero.

“Estávamos cientes que era um jogo difícil, eles sabem jogar, estão há muito tempo juntos. Pecamos na hora de virar o jogo. Eles tiveram oportunida­de no final e ficou quase impossível. Temos que levantar a cabeça, temos tempo para reverter isso”, afirmou o atacante Maikon Leite, que entrou no segundo tempo.

O atacante Rodrigão também lamentou o resultado, mas já pensa no próximo confronto, diante do lanterna Atlético Goianiense. Por causa das Eliminatór­ias da Copa do Mundo, o tricolor folga na tabela e só volta a jogar no dia 11 de setembro, em Goiânia.

“A gente sabe da qualidade do Botafogo. Foram duas bolas cruzadas na área, dois gols. Então a gente tem que consertar os erros, que não podem acontecer. A gente fica triste com isso. Agora a gente tem 14 dias para corrigir os erros, porque depois tem duas partidas fora”, declarou Rodrigão. O Cruzeiro é o rival do dia 17 de setembro, em Belo Horizonte.

Para o meia Zé Rafael, o Bahai jogou bem, mas vacilou no final. “A gente teve bom volume de jogo. O primeiro tempo não foi o que a gente queria, depois a gente errou e tomou um gol no contra-ataque. Faz parte. É continuar trabalhand­o e voltar a vencer”.

FALTA CAPRICHAR

Para o técnico Preto Casagrande, as falhas na hora de decidir as jogadas foram fundamenta­is para a derrota. “Tivemos quatro ou cinco chances claras para matar o jogo e acabamos errando o último passe. Foi esse o nosso grande erro. Se tivéssemos acertados um desses lances que tivemos condições... Acabamos errando muito e no gol deles a bola estava em nossa posse. Uma jogada com a gente, um contra-ataque com mais jogadores nossos na área, mas que Bruno Silva conseguiu a cabeçada”, disse.

O treinador espera que o elenco se recupere o mais rápido possível. “Não adianta vislumbrar nada lá na frente, a situação não é boa, a gente tem que pensar jogo a jogo. Agora é trabalhar, tentar ajustar”, analisou Preto.

Firme na defesa e no ataque

Tricolores lamentam derrota para o Botafogo na Fonte Nova

 ??  ?? Rodrigão e Mendoza lutaram, mas contribuír­am pouco ofensivame­nte
Rodrigão e Mendoza lutaram, mas contribuír­am pouco ofensivame­nte
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil