Correio da Bahia

Regularida­de

- Estadão Conteúdo

Érika Miranda é bronze no Mundial; quarta medalha seguida da judoca

Após uma reunião entre as equipes ontem, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou as 15 equipes que farão parte da temporada 2017/18 do Novo Basquete Brasil (NBB). O destaque é a ausência do Brasília, tricampeão da liga.

A equipe, assim como o Macaé, não conseguiu as garantias financeira­s para assegurar sua vaga na competição. Para seguir com 15 equipes, a LNB decidiu que o vice-campeão da Liga Ouro (segunda divisão), no caso o Joinville-SC, também ascenderia ao NBB ao lado do campeão Botafogo. Além disso, o Caxias, último colocado em 2016/17, permanece na elite.

A Bahia será representa­da pelo Universo/Vitória, terceiro colocado na última temporada. As outras equipes são: Bauru (SP), Campo Mourão (PR), Flamengo (RJ), Franca (SP), Liga Sorocabana (SP), Minas Tênis (MG), Mogi (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Basquete Cearense (CE) e Vasco (RJ). A temporada inicia dia 4 de novembro. Érika Miranda deu ao Brasil a sua primeira medalha no Mundial de Judô disputado em Budapeste. Ontem, ela faturou a medalha de bronze na categoria até 52kg com a vitória por wazari sobre Majlinda Kelmendi, do Kosovo.

A conquista confirmou a regularida­de de Érika Miranda. É o quarto Mundial consecutiv­o em que a brasileira sobe ao pódio. Ela foi medalhista de prata em 2013 e de bronze em 2014, 2015 e 2017 - a competição não foi realizada em 2016 por ser um ano olímpico.

Érika abriu sua participaç­ão com vitória por ippon sobre a australian­a Tinka Easton. E também com ippon, derrotou a polonesa Agata Perenc. Nas quartas de final, foi a japonesa Natsumi Tsunoda quem aplicou o ippon e avançou às semifinais, resultado que mandou a brasileira para a repescagem.

Para se garantir na disputa do bronze, Érika superou Distria Krasniqi, do Kosovo, por wazari. E encarou Kelmendi, outra kosovar, na luta pela medalha. A oponente é a atual campeã olímpica e também superou a brasileira na final do Mundial de 2013.

O ouro foi da japonesa Ai Shishime, algoz de Érika nas quartas de final e também de Sarah Menezes - em seu primeiro Mundial na categoria 52kg - na segunda luta. Outro brasileiro do dia, Charles Chibana caiu na segunda luta.

Hoje o Brasil será representa­do pela campeã olímpica Rafaela Silva (57kg) e por Marcelo Contini (73kg).

12h TVE Esporte

Copa da Primeira Liga: 19h30 Inter x Atlético-MG 21h45 Cruzeiro x Grêmio

Copa da Primeira Liga:

19h30 Londrina x Fluminense 21h45 Flamengo x Paraná

12h Tênis - US Open: 2ª rodada

10h Ciclismo - Volta da Espanha: 11ª etapa

13h Tênis - US Open: 2ª rodada 20h Beisebol - MLB:

Astros x Rangers

21h30 Brasileiro Sub-20: São Paulo x Chapecoens­e

12h e 20h Tênis - US Open: 2ª rodada

18h Copa América de basquete: Rep. Dominicana x EUA

 ??  ?? Érika Miranda, de branco, na luta com a japonesa Natsumi Tsunoda
Érika Miranda, de branco, na luta com a japonesa Natsumi Tsunoda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil