Correio da Bahia

Se deu certo por lá...

- Ivan Dias Marques, com agências ivan.marques@redebahia.com.br

Pouco menos de um ano da estreia no comando da Seleção Brasileira e o mesmo adversário: o Equador. As coincidênc­ias de Tite na equipe nacional parecem que não se resumirão a isso. No treino de ontem, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico repetiu a mesma equipe que venceu os equatorian­os em setembro do ano passado por 3x0, em Quito.

Para a partida de amanhã, uma única mudança em relação à equipe que ele vinha usando nas Eliminatór­ias para a Copa do Rússia-2018 e principais amistosos: Willian voltou à condição de titular no lugar de Philippe Coutinho.

A mudança não parece nem tática e nem técnica, mas atrelada à condição médica-psicológic­a do meia do Liverpool. Envolvido numa possível negociação com o Barcelona, Coutinho não vem atuando pelos Reds por conta de dores nas costas. No entanto, o departamen­to médico da Seleção não detectou qualquer lesão e acredita que as dores são fruto do estresse da negociação. Ainda assim, Coutinho trabalhou no time reserva.

Os titulares tiveram: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

A Seleção enfrenta o Equador na Arena do Grêmio, às 21h45 de amanhã. Depois parte para Barranquil­la, na Colômbia, onde joga contra a Colômbia na terça (5/9).

“Não tem adversário fácil. Quando eles enfrentam a Seleção jogam com mais vontade. Temos que superar isso. Pensamento só em ganhar o jogo”, afirmou o atacante Gabriel Jesus.

Já classifica­do para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil lidera com folga as Eliminatór­ias Sul-Americanas com 33 pontos ganhos em 14 rodadas: 10 vitórias, três empates e somente uma derrota, com 35 gols marcados e 10 sofridos. O Equador, por sua vez, está em sexto, com 20 pontos, a dois da Argentina, quinta colocada.

PRECAUÇÃO

Depois do Equador, o Brasil vai enfrentar a Colômbia na próxima terça-feira, às 17h30, em Barranquil­la. Os comandados de Tite precisarão ter cuidado diante dos equatorian­os, afinal, são oito jogadores pendurados, sendo cinco deles titulares: Miranda, Marcelo, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinh­o, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto.

Tite repete time da estreia contra o Equador; Willian entra no ataque

 ??  ?? Willian faz o passe e é observado de perto por Marquinhos e Neymar
Willian faz o passe e é observado de perto por Marquinhos e Neymar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil