Correio da Bahia

Mais um, Brasil

- Miro Palma miro.palma@redebahia.com.br

Exatamente há um ano, Tite estreava como técnico da Seleção Brasileira com vitória de 3x0 sobre o Equador. Ontem, depois de oito vitórias seguidas nas Eliminatór­ias, o reencontro. E deu Brasil, desta vez por um placar um pouco mais modesto: 2x0.

Curiosamen­te, Tite apostou na mesma escalação da estreia, com o time postado no esquema 4-1-4-1. Neymar e Willian, pelos lados do campo, foram as valvulas de escape da equipe verde e amarela. Renato Augusto e Paulinho, por sua vez, dão ritmo ao meio-campo. Este último, por sinal, foi o responsáve­l por assustar o goleiro Banguera logo aos 7 minutos, com um chute cruzado, bem defendido.

Do outro lado, um Equador bem fechado, apostando nos contra-ataques. A postura defensiva do adversário fez a Seleção encontrar dificuldad­es para criar oportunida­des claras. Apesar dos bons passes, faltavam jogadas mais verticais, com profundida­de.

Aos 33 minutos, depois de uma saída de bola errada dos equatorian­os, Casemiro tocou para Gabriel Jesus. O camisa 9 protegeu, invadiu a área e exigiu uma boa defesa de Banguera no chute.

Nas arquibanca­das, os gaúchos aproveitar­am a escassez de gols para pedir a entrada de Luan, atacante do Grêmio, um dos destaques do tricolor no Brasileirã­o da Série A. O jeito era esperar o intervalo para ajustar a estratégia.

ENFIM, OS GOLS

Após a chuveirada, Thiago Silva entrou no lugar de Miranda. A bola rolou e tudo seguiu na mesma, com o Brasil forçando. Gabriel Jesus, em uma bela cabeçada em cruzamento de Daniel Alves, exigiu do goleiro novamente.

Aí foi a vez de Philippe Coutinho ganhar uma oportunida­de na vaga de Renato Augusto. Com uma postura mais ofensiva, no 4-2-3-1, o Brasil pressionou ainda mais.

O prêmio, enfim, apareceu. Aos 23 minutos, Paulinho não vacilou e aproveitou a cobrança de escanteio. Dentro da área, ele dominou e, meio caído, mandou para o gol. Bola na rede e alegria dos mais de 36 mil torcedores no estádio. Foi o décimo gol do volante com a camisa da Seleção.

Aí, amigo, foi só botar a bola no chão e mostrar o talento do futebol brasileiro. Coutinho deu um toquinho por cima e encontrou Gabriel Jesus, que deu um banho de cuia no zagueiro e tocou de cabeça de volta para o meia. De chapa, Coutinho fez o gol e saiu para comemorar com a galera.

Ainda deu tempo do técnico Tite atender ao pedido do torcedor e colocar Luan no lugar de Willian. O gremista praticamen­te não tocou na bola, só que foi o suficiente pra galera aplaudir de pé após o apito final do árbitro.

Terça-feira, o Brasil pega a Colômbia, às 17h30, fora de casa. A Seleção chegou aos 36 pontos na tabela e já garantiu a liderança com três rodadas de antecedênc­ia.

Equador Banguera, Velasco, Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Quiñónez, Noboa, Antonio Valencia, Gaibor (Cazares) e Martínez (Marcos Caicedo); Enner Valencia (Felipe Caicedo) Técnico Gustavo Quinteros

Estádio Arena Grêmio

Gols Paulinho, aos 23, e Philippe Coutinho, aos 30 do 2º tempo Cartão amarelo Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo (Brasil); Martínez e Velasco (Equador) Público 36.869 pagantes

Renda R$ 7.886.450,00

Árbitro Mario Díaz, auxiliado por Milciades Saldivar e Rodney Aquino (trio do Paraguai)

Seleção faz 2x0 no Equador e chega ao nono triunfo seguido

 ??  ?? Philippe Coutinho comemora o gol marcado e festeja ao lado de Willian. Brasil chega ao nono triunfo seguido nas Eliminatór­ias Sul-Americanas
Philippe Coutinho comemora o gol marcado e festeja ao lado de Willian. Brasil chega ao nono triunfo seguido nas Eliminatór­ias Sul-Americanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil