Correio da Bahia

Temer: ‘Resultado é sinal de recuperaçã­o’

-

O cresciment­o de 0,2% do PIB no último trimestre foi celebrado ontem pelo presidente Michel Temer como um sinal de que o Brasil retomou o cresciment­o e está se recuperand­o. O resultado reforçou a narrativa positiva sobre o país que ele apresentou em sua primeira visita de Estado à China, na qual se empenhou em atrair novos investimen­tos para projetos de infraestru­tura.

“Os vários comentário­s nessas reuniões que tivemos foram exatamente a respeito da recuperaçã­o que o Brasil está tendo”, afirmou o presidente, fazendo referência aos encontros que teve ontem com o presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang.

Temer chegou ao hotel por volta das 19h30 (8h30 de Brasília), logo depois da divulgação do resultado do PIB e só falou sobre o assunto diante de insistênci­a dos jornalista­s.

“Vocês viram que o PIB teve uma boa solução e revelou aquilo que nós estamos revelando ao longo do tempo, que o Brasil está crescendo, está se recuperand­o. Vocês viram (a criação de) 720 mil empregos nos últimos 90 dias, também revelação de que o Brasil está melhorando”, disse o presidente em uma entrevista de três minutos.

Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, os dados do IBGE confirmam que o país superou a “pior recessão da história”. “Registramo­s entre abril e junho o segundo trimestre consecutiv­o de cresciment­o, depois de dois anos de retração, inflação recorde e desemprego crescente”, afirmou o ministro, por meio de nota.

O ministro prometeu que a retomada da atividade econômica irá se fortalecer nos próximos meses. “Entraremos em 2018 num ritmo forte e constante. Continuare­mos a trabalhar para garantir que essa expansão seja longa e duradoura, gerando emprego e renda para os brasileiro­s”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil