Correio da Bahia

Polícia procura por outros cinco suspeitos de crimes

-

sendo que um deles morreu e outro já estava preso. Além desses dois, a polícia prendeu outros sete em flagrante, com drogas. Um adolescent­e também foi apreendido.

A ação permanecer­á por tempo indetermin­ado no bairro, que vive uma disputa entre criminosos pelo tráfico de drogas (veja mais ao lado).

MORTE

Evanilson dos Santos Conceição, 26 anos, morreu, segundo a polícia, em confronto com as equipes. Ainda conforme a polícia, Cabrita, como Evanilson era conhecido, atirou contra as forças de segurança e, durante o tiroteio, acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou à unidade sem vida. Segundo ocorrência policial registrada no HGE, a troca de tiros aconteceu no Vale da Muriçoca e, com Evanilson, foi encontrada uma pistola ponto 40.

Foram presos: Jorge Santos, 29, Thaiana Mara Cirino, 33, Devisson Ferreira da Silva, 21, Raimundo Nonato Conceição da Silva, 36, Felipe Aragão de Jesus Martins, Thiago Conceição de Oliveira, Cleiton Rodrigues dos Santos, 23, Caíque Pereira Santos, 23, e Adilho de Oliveira Ribeiro, 34. Segundo a polícia, todos eram da facção Bonde do Maluco (BDM).

Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), e o coronel PM Humberto Sturaro, comandante do Policiamen­to Especializ­ado, Adilho é um dos líderes da quadrilha, envolvida numa chacina com quatro mortos, no dia 21 de julho deste ano, na Rua Santa Marta, no mesmo bairro.

O ataque teria sido promovido por ele, junto com Cabrita (que morreu), Caíque Pereira Santos, um dos detidos, e William dos Santos Santana, o Lacoste, que já estava preso na Cadeia Pública de Salvador. As vítimas foram Jacson Ramos de Almeida, Alexander Patrick Silva dos Santos, Reinaldo Cardoso dos Santos e Luciano de Souza Santos Filho.

O delegado e o coronel apresentar­am o resultado da operação na tarde de ontem. De acordo com eles, foram apreendido­s 1,5 tablete de maconha prensada, 25 trouxinhas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 314 em espécie, além da pistola ponto 40.

Participam da ação equipes do Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), DHM, Draco, Rondesp/Atlântico, Patamo, 41ª CIPM e Batalhão de Choque. “Essa é a resposta para os criminosos que acreditam na impunidade”, disse Odair.

CORRE-CORRE

Quem mora no bairro acordou na madrugada de ontem com o barulho das viaturas. “Desde cedo que a gente escuta o corre-corre e os boatos, mas eu nem saí pra ver. Agora estou indo cortar meu cabelo, porque eu não tenho nada a ver com isso. Se tem polícia, é porque alguma coisa aconteceu, deixa eles resolverem”, disse o aposentado Alberto Siqueira, 55.

A dona de casa Maria Cármen Barroso, 32, contou que a filha, uma criança de 5 anos, fica assustada com a presença das viaturas da polícia. “Quando ela escuta o barulho da sirene, já fica com medo, pedindo pra não ir à escola. Mas não tem jeito”, conta ela, que saiu para levar a menina na escola.

A primeira operação foi no dia 11 do mês passado, e os policiais permanecer­am por três dias. Nessa ação, Rian Félix Oliveira dos Santos, o Beiço, 22 anos, foi preso por tráfico de drogas e um adolescent­e de 16 anos foi apreendido a poucos metros de Rian.

Os policiais do grupo especializ­ado Patamo apreendera­m maconha e cocaína na localidade da Baixa da Égua, hoje dominada pelo Comando da Paz. A quantidade não foi informada. Depois de prender nove pessoas e apreender um adolescent­e durante ocupação no bairro do Engenho Velho da Federação, na manhã de ontem, a polícia divulgou as fotos de outros cinco suspeitos que estão sendo procurados.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eles são autores de diversos crimes na região, incluindo homicídios. Eles foram identifica­dos como Eric Santos Argolo, conhecido como Loirinho; Antonio Paulo de Jesus Silva Júnior, o Magaiver; Luciano de Jesus Mota, o Luciano Benga; Matheus Roberto Costa Souza, conhecido como Boca Preta; e Mavérique Souza da Silva, o Maver.

A polícia não deu detalhes sobre os suspeitos, mas informou que eles estão com mandado de prisão temporária em aberto. A SSP pediu que quem tiver informaçõe­s que levem à localizaçã­o de um deles entre em contato através do 190 ou, anonimamen­te, por meio do Disque-Denúncia (71) 3235-0000.

A ocupação envolveu unidades das polícias Civil e Militar e será por tempo indetermin­ado. Além dos nove presos, um homem foi morto e outro que já estava preso por outro crime teve o mandado de prisão temporária cumprido. Essa foi a segunda vez que uma operação policial ocupa o bairro em menos de um mês.

 ??  ?? Oito dos nove presos foram apresentad­os ontem, no DHPP
Oito dos nove presos foram apresentad­os ontem, no DHPP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil