Correio da Bahia

Espanha x Itália no Santiago Bernabéu

-

gadores. Até o momento, 56 atletas foram convocados por Tite nesse primeiro ano de trabalho à frente da Seleção.

“Gosto muito de usar o termo oportunida­de. Testes não damos para quem tem competênci­a confirmada. O cara vem para a Seleção porque tem o carimbo de grande atleta. Eu queria ter mais tempo para oportuniza­r, ver o Luan flutuar. No primeiro treino, eu o chamei com o mapa de calor das ações dele, para ver como transita na área, dizer que teria essa liberdade com a bola. Tenho pouco tempo, não dá para ficar transforma­ndo coisas”, explicou Tite, prometendo dar mais chances ao atacante do Grêmio no futuro.

QUASE GARANTIDOS

O treinador faz questão de falar que a lista de 23 nomes para a Rússia ainda não está fechada, mas, pelo histórico, difícil imaginar muitas surpresas. Os recordista­s de presenças com Tite, por exemplo, são Renato Augusto e Coutinho, presentes nos 11 jogos sob o comando do treinador. Paulinho e Willian, com 10, além de Alisson, Miranda e Marquinhos, com nove, são os outros jogadores que mais atuaram.

O número de convocaçõe­s também pode ser considerad­o um fator importante. O lateral-direito Fagner, do Corinthian­s, foi o único a ser chamado em todas as sete listas elaboradas por Tite. Weverton, Filipe Luis, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Willian apareceram em seis oportunida­des.

No quesito gols, Neymar reina, com seis marcados. Gabriel Jesus e Paulinho, com cinco cada, aparecem logo em seguida. Philippe Coutinho fez quatro tentos e completa o ranking de goleadores.

Além dos nove triunfos nas Eliminatór­ias, o Brasil de Tite venceu a Austrália (4x0) e perdeu para a Argentina (1x0) em jogos amistosos. Vale lembrar que, nessas partidas, o treinador deu um descanso a jogadores titulares como Alisson, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Casemiro e Neymar. No próximo ano, no dia 27 de março, o Brasil vai reencontra­r a Alemanha pela primeira vez após o triste 7x1 da Copa de 2014. O amistoso será no Estádio Olímpico de Berlim. Jogão Hoje é dia de clássico nas Eliminatór­ias Europeias. Líder do Grupo G, a Espanha recebe a Itália, às 15h45, no Santiago Bernabéu. A equipe do técnico Julen Lopetegui soma 16 pontos e um saldo de 18 gols. Os italianos, por sua vez, estão com os mesmos 16 pontos, mas com 14 gols de saldo. A Albânia, com nove, está em terceiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil